quinta-feira, 18 de maio de 2023

Marcelinho critica substituições de Luxemburgo e cobra reformulação: "Faxina geral"

 

                                            Foto: Agência Corinthians

Gazeta Esportiva

O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, recebeu várias críticas após a derrota da equipe nesta quarta-feira na Copa do Brasil. O Timão jogou recuado contra o Atlético-MG, no Mineirão, e foi derrotado por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final.


"Mais uma vez a equipe do Corinthians passando vergonha. É uma equipe com comportamento vexatório. O Corinthians não tem um padrão tático, não é agressiso em campo, não impoe dificuldades para os adversários", declarou Marcelinho Carioca.


O ex-jogador e ídolo do Corinthians desaprovou a postura do time contra o Atlético-MG e criticou a atuação dos jogadores nos últimos jogos. O Timão não vence há seis partidas e sofreu seis derrotas nos últimos dez jogos da temporada.


"O Corinthians passa perrengue e sufoco dentro da Neo Quimica Arena e, pior ainda, fora dela. Foi jogar com o Botafogo e eles passaram por cima, sem tomar conhecimento. Agora contra o Atlético-MG no Mineirão, passaram por cima de novo, porque sabem que o Corinthians é um time frágil. Os jogadores estão sem confiança", disse em vídeo publicado nas redes sociais.


Marcelinho Carioca não poupou o comandante do Corinthians de críticas. Para o ex-jogador, Vanderlei Luxemburgo errou ao substituir o jovem atacante Wesley por Chrystian Barletta no segundo tempo da derrota contra o Galo.


"Vanderlei nunca foi de errar substituição, hein. Aí eu vi ele errar. Quando tirou o Adson em jogos anteriores e, agora, tirando o Wesley. Professor, é hora de você tirar outros jogadores, que há vários jogos demonstram que não têm a mínima condição de 'envergar' a camisa do Corinthians. Nao dá mais pra jogar, é faxina geral. Limpeza geral", acrescentou.


"O que tem que fazer? Fechar a casinha e pegar a molecada da base. 'Ah mas vai sentir a pressão'. Vai nada. Pelo menos vão correr pra cac***, vão lutar até o final. Vão ter disposição e condicionamento físico, porque a equipe está morrendo no segundo tempo. Se não fizer isso, a equipe vai passar vergonha em qualquer campeonato que disputar", completou Marcelinho.

Nenhum comentário: