terça-feira, 23 de maio de 2023

Gerson Claro diz que Adriane no PP é construção de parceria administrativa em Campo Grande

 

                                             Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax


O presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), disse na manhã desta terça (23) que a filiação da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) ao PP é a construção de uma parceria administrativa. Ele esteve na Câmara Municipal para a posse do vereador Claudinho Serra (PSDB).


“Primeiro temos que falar de parceria administrativa. Se colocar na frente a política, estraga a administração”, comentou. Para ele, PP e Adriane ainda precisam amadurecer a parceria para uma possível candidatura à prefeitura.



“Se a prefeita desenvolver uma boa gestão, a política fica para depois”, opinou Claro. Adriane deve assinar a ficha de filiação em um evento marcado para 1º de junho.


 

Virão à Capital o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL); e o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP.


Prefeita de Campo Grande de saída do Patriota

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, deve se filiar ao PP. Ela e o marido, o deputado estadual Lídio Lopes foram sondados por PL e União Brasil. Em março, lembrou que Lídio estruturou o Patriota no Estado. O Patriota vai se fundir com o PTB para formar o Mais Brasil.


“Há essa fusão dos partidos, isso é inevitável. É um momento de avaliar os partidos para tomada de decisão mais a frente. A fusão traz um novo tempo e existe a possibilidade de mudança de partido sim, mas não é nada que a gente tenha tomado uma decisão. O Lídio que formatou o Patriota em Mato Grosso do Sul e agora com a fusão temos uma nova realidade”, disse.


 

O PP e o MDB também queriam filiar Adriane e Lídio. Presidente estadual do MDB, o deputado estadual Junior Mochi disse que seria uma honra ter os dois nas fileiras do partido.


“Se ela quiser vir, sempre vai ser bem-vinda. Além de prefeita, ela tem juntamente ao esposo, uma liderança política. Seria para nós uma honra poder recebê-la. Mas esse assunto de forma oficial ainda não foi tratado”, disse.


A assessoria de imprensa da senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP, também confirmou o convite. Adriane foi abordada no ano passado e o convite permaneceu.


Nenhum comentário: