domingo, 21 de fevereiro de 2021

Com obra em pleno vapor, nova sede do DOF vai modernizar as ações tecnológicas no combate ao crime na fronteira

 




Diretor acredita que com o ritmo da obra acelerado, a nova unidade pode ser entregue antes do prazo, previsto para junho de 2022


Com as obras em pleno vapor, a construção da nova sede do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) em Dourados além de dar mais espaço, comodidade e melhores condições de trabalho aos policiais, ainda será importante para ampliar as ações e atividades tecnológicas no combate ao crime na região de fronteira.


“Além da comodidade e espaço maior no novo local, poderemos ampliar as ações tecnológicas, com serviço de inteligência e até mais espaço para recebermos as denúncias da população por telefone, o que vai contribuir para o nosso trabalho”, explicou o diretor do DOF, o coronel Wagner Ferreira da Silva.



Ele destacou que a nova sede era um “sonho antigo” do Departamento, que agora terá um local próprio, já que ao atual espaço é cedido para as atividades do DOF. “Se trata de uma luta antiga, a atual sede funciona no sistema de comodato, cedido para nossos trabalhos, agora teremos uma sede própria”.


A obra conta com mais de 20 funcionários e já teve 16,51% dos seus trabalhos concluídos, estando na fase de construção de dois grandes blocos, com levantamento das paredes do primeiro e início da construção do segundo. “Estamos acompanhando os trabalhos e acredito que pelo ritmo da obra, a sua entrega pode ser antecipada antes do prazo, que é agosto de 2022”, acredita o diretor.


A fundação dos blocos já está levantada, faltando passarela, celas e rampas. Já o muro tem 39% concluído e a alvenaria chegou a 38%. O projeto tem um investimento de R$ 5,1 milhões, com recursos próprios do governo estadual.


O prédio que terá 1.434 metros quadrados e vai dispor de um moderno complexo, será levantado num terreno de 17,4 mil metros quadrados, localizado na Marginal Guaicurus, prolongamento da Rua Coronel Ponciano. As estruturas administrativas e operacionais do DOF e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) ficarão centralizadas no local.

Nenhum comentário: