quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Estreia ;NASCE UMA ESTRELA




- Indicado três vezes ao Oscar como ator, Bradley Cooper estreia na direção com este drama musical, que chega aqui à sua quinta encarnação. A história da moça comum que sonha com o estrelato e se liga a um homem já famoso, mas prestes a decair por seus vícios, teve versões em 1932 (“Hollywood”, direção de George Cukor) e outras três sob o nome “Nasce uma Estrela”, em 1937, de William A. Wellman, com Janet Gaynor e Fredric March; 1954, novamente de George Cukor, com Judy Garland e James Mason; e a de 1976, de Frank Pierson, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

Bradley Cooper encarna o cantor folk Jackson Maine, um astro de sucesso que não consegue controlar seu alcoolismo. Numa de suas noitadas pós-show, à procura do último bar aberto, ele encontra Ally (Lady Gaga), garota que sonha tornar-se cantora e está se apresentando num cabaré de travestis, seus amigos.

Impressionado com Ally, Jack dispõe-se a ajudá-la. Ela vive um sonho de Cinderela quando ele manda buscá-la em casa e a coloca diretamente no palco, ao seu lado, durante um show. Esta associação entre os dois, que mistura carreira e romance, decola com o sucesso vertiginoso de Ally. Ao mesmo tempo, Jack não se desvia da autodestruição.

Nenhum comentário: