sexta-feira, 4 de maio de 2018

Estreia: Gringo: Vivo ou Morto (Gringo, 2018)



- Comédia de humor negro com altas doses de violência, “Gringo – Vivo ou Morto”, do australiano Nash Edgerton, reúne um elenco normalmente não muito lembrado para histórias cômicas – tendo a estrela sul-africana Charlize Theron como atriz e uma de suas produtoras.

Charlize não sai de seu registro de mulher fatal mas deita e rola em auto-ironizá-lo. Interpreta uma executiva inescrupulosa, Elaine Markinson, vice-presidente de uma empresa farmacêutica cujo carro-chefe é pílulas de maconha, que são produzidas numa fábrica no México.

A trama decola a partir de Chicago, sede da farmacêutica, cujo dono é o inescrupuloso Richard Rusk (Joel Edgerton). Ele e sua vice-presidente estão armando a venda da empresa, sem o conhecimento de seu fiel gerente, Harold Soyinka (David Oyelowo) – cuja esposa, Bonnie (Thandie Newton), gasta bem mais do que pode.

Preparando a venda da empresa, Richard e Elaine vão ao México, levando Harold consigo, para um contato com o gerente mexicano, Sánchez (Hernán Mendoza). Numa conversa privada com ele, sem Harold – que desconhece a real produção da filial mexicana -, os dois ordenam o corte do fornecimento de seu produto ao grande comprador local, o traficante Pantera Negra (Carlos Corona). Esta tentativa de rompimento com o chefão precipita uma série de confusões no México, onde Harold acaba ficando para trás – supostamente, como vítima de um sequestro.

Nenhum comentário: