sexta-feira, 17 de maio de 2024

Prefeitura da Capital vai iniciar a reforma do Terminal Guaicurus ainda este mês

 

                                               Prefeita Adriane Lopes(PP) assina ordem de serviço para reforma do Terminal Guaicurus (Foto: Ana Paula Fernandes )


“Moro há mais de 40 anos na região e com muita luta conseguimos a construção do Terminal Guaicurus e a integração dos ônibus nos bairros há 22 anos. Agora, com a reforma, o lugar ficará muito melhor e dará o conforto que os moradores precisam ao passar por aqui”, disse Ruth Alves Teixeira, presidente da União Campo-grandense do Clube de Mães, ao receber a notícia de que o Terminal Guaicurus passará por reforma da Prefeitura.


A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinado nesta quinta-feira (16), pela prefeita Adriane Lopes, gestores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e empresa responsável.


O terminal, que recebe em média 33 mil passageiros diariamente, vai receber um investimento de R$ 370.412,92.



A prefeita Adriane(PP) destacou que o Terminal Guaicurus é muito importante para a cidade, já que interliga uma região a outra, sendo uma das mais populosas da Capital. “A Prefeitura está empenhada em melhorar a mobilidade urbana e a estrutura dos terminais que fazem parte desse contexto. ”


A Prefeitura Municipal de Campo Grande assinou nesta semana 3 ordens de serviço, sendo essa do Terminal Guaicurus, General Osório e Nova Bahia. O objetivo é proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do Sistema Municipal do Transporte Coletivo de Campo Grande. A previsão inicial para conclusão das obras é de 180 dias.


Será feita a pintura geral, reforma de toda rede hidráulica, elétrica, assim como a implantação do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, requalificação da cobertura (substituição de telhas, calhas, etc), recuperação da estrutura dos banheiros e demais mobiliários vandalizados, implantação de piso tátil, acessibilidade e instalação de mapas táteis para orientar os usuários com deficiência visual, bicicletário, construção de guaritas, construção de posto da guarda civil metropolitana, instalação de gradis para fechamento dos terminais e demais melhorias necessárias para a circulação dos passageiros e trabalhadores do transporte coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário