sexta-feira, 17 de maio de 2024

ALEMS homenageia presidente da AMB com Título de Cidadão Sul-mato-grossense

 

                                            Gerson Claro(PP) também presenteou o presidente da AMB com um quadro


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, realizou nesta quinta-feira (16) a entrega do Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), o juiz Francisco Mendes Júnior. A solenidade foi realizada no plenário da ALEMS, que também contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Des. Sérgio Fernandes Martins.


A honraria é concedida a personalidades, pelos relevantes serviços prestados e que contribuíram de forma destacada para o desenvolvimento e projeção do Estado, fazendo por merecer o reconhecimento, por intermédio dos parlamentares.


Na última quarta-feira o presidente da (AMB) deu início à programação do 53º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE) com uma palestra Magna sobre as conquistas e desafios da magistratura no momento atual.


Mendes Júnior é juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá (PR). O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é natural de Paranavaí, no noroeste do Paraná. Ingressou na Magistratura em 1998, atuando nas Comarcas de Nova Londrina, Umuarama, Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá.


O magistrado atuou como juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) entre 2011 e 2012 e presidiu a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) por dois mandatos (2014-2015 e 2016-2017). Na AMB, Frederico Mendes Júnior foi coordenador da Justiça Estadual em duas gestões, entre 2018 e 2022.


O presidente da AMB é graduado em Direito na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestre em Direito Processual e Cidadania na Universidade Paranaense (UNIPAR) e doutorando do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá (PPE/UEM), na linha de pesquisa História e Historiografia da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário