terça-feira, 8 de agosto de 2023

Rueda justifica escolha por Aguirre e diz que não é hora do Santos "perder" Marcos Leonardo

 

                                                   Foto: Raul Baretta


Depois de demitir Paulo Turra, o Santos acertou a contratação de Diego Aguirre para o comando técnico. Nesta segunda-feira, o presidente Andres Rueda justificou a escolha pelo uruguaio.


"Das opções que existam no mercado, era a mais assertiva. As pessoas confundem um pouco os resultados que ele teve no Paraguai. Ele jogou com o time reserva no campeonato interno. Na Libertadores, ele foi muito bem. Analisamos o perfil dele, conversamos com várias pessoas", disse ao De Olho No Peixe.


Os últimos dois trabalhos de Aguirre tiveram números abaixo do esperado. Ele assumiu o Cruz Azul, do México, no fim da temporada 2021/22 e permaneceu apenas oito jogos no comando da equipe. Foram apenas duas vitórias neste período.


Em 2023, o treinador esteve à frente do Olímpia, do Paraguai, por 23 partidas. Mesmo no comando de um time importante da América do Sul, também pouco convenceu: foram 9 vitórias e acabou dispensado da equipe de Assunção com um aproveitamento de 47,8%.


Aguirre chega ao Brasil nesta terça-feira para assinar contrato e iniciar a sua caminhada no Santos. A estreia será no domingo, fora de casa, contra o Fortaleza, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Venda de Marcos Leonardo

Rueda também falou sobre uma possível venda de Marcos Leonardo. O atacante recebeu uma proposta da Roma recentemente, mas os valores não agradaram a diretoria alvinegra.


Além disso, o clube está muito próximo de vender Deivid Washington para o Chelsea, da Inglaterra. Com isso, o presidente não quer "perder" dois centroavantes em um espaço de tempo tão curto.


"O Marcos Leonardo o Comitê de Gestão está discutindo ainda. Não é o momento de perder dois centroavantes...", declarou.


Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos na temporada, com 14 gols em 31 partidas. Ao todo, são 150 aparições e 48 bolas na rede pelo Peixe.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário