sábado, 19 de setembro de 2020

Aos 84 anos, Woody Allen abre Festival de San Sebastián, na Espanha, com nova comédia romântica

Marcos Pierry



A nova comédia romântica do diretor Woody Allen, Rifkin's Festival, estreou na noite desta sexta-feira, 18, como filme de abertura do Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha. Apesar da pandemia do novo coronavírus, o festival ocorre em edição presencial, anunciando todos os cuidados de higiene e distanciamento social.

No enredo do longa-metragem, o casal Mort e Sue Rifkin, interpretados por Wallace Shawn e Gina Gershon, passa por uma crise. Em uma viagem ao País Basco, eles repensam o relacionamento enquanto Sue conhece um diretor de cinema francês e Mort, uma médica espanhola.

Como já fez em outros trabalhos, Woody Allen presta tributo à obra de diversos cineastas em seu novo filme. Entre os diretores homenageados nas cenas fantasiosas, estão os franceses Jean-Luc Godard e François Truffaut, o italiano Federico Fellini, o sueco Ingmar Bergman e espanhol Luis Buñuel.

As locações do filme, item que cada vez mais se torna uma marca de Allen, também chamam a atenção. Rifkin's Festival foi rodado em San Sebastián, cidade litorânea localizada na Baía de Biscaia, no País Basco, região da Espanha. Faz todo sentido, portanto, que a obra seja exibida no festival, uma vez que, segundo o cineasta, o longa foi concebido de olho no tradicional festival que ocorre no balneário espanhol.



Aos 84 anos, Woody Allen é considerado um dos maiores cineastas norte-americanos e já dirigiu quase 60 produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário