sábado, 6 de janeiro de 2018

Morre padre Fabiano Figueiredo, 1º sacerdote ordenado na Capital

Morre padre Fabiano Figueiredo, 1º sacerdote ordenado na Capital

Portal Correio do Estado

Morreu na madrugada de hoje o padre Fabiano Villela Figueiredo, um dos primeiros sacerdotes ordenados na então Diocese de Campo Grande, em 1966, juntamente com o irmão, padre Ubajara Paz Figueiredo.

O corpo será velado neste sábado, na Paróquia Cristo Luz dos Povos, no bairro XXX a partir das 11horas, com celebração eucarísticam presidida por Dom Vitório Pavanello, bispo emérito da Capital, em homeagem ao padre. Amanhã, às 9h, haverá missa exequial celebrada por Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano de Campo Grande. O sepultamento está marcado para 1-h30, no Cemitério Parque das Primaveras.

Padre Fabiano Villela Figueiredo é natural de Três Pontas (MG). Ele e o irmão chegaram a Campo Grande em 1942 e ingressaram no seminário em 1951. De 1957 a 1958 estudaram no Seminário Imaculado Coração de Maria da Arquidiocese de São Paulo, cidade de São Roque. O curso de Filosofia foi em Aparecida, de 1959 a 1961 e, de 1962 a 1965, o de Teologia em São Paulo no Seminário Central do Ipiranga, durante o Concílio Vaticano II.]

Após a criação da Diocese de Campo Grande, em 1958, seu bispo, Monsenhor Antonio Barbosa, acompanhou os passos dos pioneiros presbíteros diocesanos. No dia 15 de janeiro de 1966, o bispo conferiu-lhes a Ordenação Presbiteral, a primeira da história de Campo Grande. Dedicou-se por 51 anos a vida sacerdotal.

O padre sofria de Alzheimer. A causa da morte não foi divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário