sábado, 6 de janeiro de 2018

Condutor embriagado é preso na contramão no centro da cidade

Motorista se recusou a fazer bafômetro alegado ser acadêmico de Direito
Por YARIMA MECCHI

Um homem de 33 anos foi preso na madrugada deste sábado (6) por dirigir embriagado, após andar pela contramão na Rua 15 de Novembro, no centro de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, W.S.G foi abordado na rua Rui Barbosa com a avenida Afonso Pena e se recusou a fazer o bafômetro alegando ser acadêmico de Direito e não ser obrigado a produzir provas contra ele mesmo.

Conforme a PM, o homem estava em um Gol/Volkswagen passando pelo centro da cidade quando entrou na contramão na rua 15 de Novembro e depois virou na Rui Barbosa. A polícia deu ordem de parada, mas o mesmo parou apenas na avenida Afonso Pena.

Os policiais relataram que ele estava com forte odor etílico, ou seja, cheirando a álcool, se recusou a entregar o documentos e só após ele descer do veículo que conseguiram fazer buscas no veículo acharam os documentos. Além da identificação, os militares encontraram garrafa de cerveja e copo com limão que caracteriza caipirinha.

Segundo a PM, ao ver o estado do condutor ele pediram para o mesmo fazer o teste do bafômetro, mas o mesmo disse em tom agressivo e ameaçador que não iria realizar nada. “Eu sou acadêmico de Direito, sei dos meus direitos e não sou obrigado a produzir prova contra mim. Não vou soprar nada”, teria dito o preso.

Com sinais de embriaguez ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário