terça-feira, 30 de setembro de 2014

Nova falha no iOS 8 apaga arquivos do iCloud Drive

Terra

Uma nova falha (bug) no iOS 8 pode apagar os arquivos dos usuários de dispositivos da Apple no sistema de armazenamento nas nuvens, o iCloud Drive. De acordo com o site MacRumors, embora a opção de “Redefinir Todos os Ajustes” diga explicitamente que “nenhum arquivo será deletado”, ao fazer a atualização para a nova versão do sistema operacional móvel da Apple, essa opção acaba apagando os dados e arquivos dos usuários.

A Apple ainda não se manifestou sobre a possível falha, relatada por usuários em fóruns do MacRumors. Ainda de acordo com o site, em um teste, todos os documentos guardados no iWork foram deletados após a atualização, o que confirmaria a falha.

O iCloud Drive é um serviço da Apple que permite que seus usuários armazenem dados na nuvem, como documentos e fotos. Trata-se de um serviço que pretende competir com o One Drive, da Microsoft, o Drive, do Google e o Dropbox.

Um dos usuários reportou em um fórum que perdeu todos os documentos de seu iPad 3 e que não havia feito um “pré-backup” antes de instalar o iOS 8. O usuário ainda lembra que o sistema do iCloud Drive não possui lixeira, portanto, desconfia que seus arquivos “estão perdidos para sempre”.
Se confirmada, esta é a segunda grande falha envolvendo o novo sistema da Apple. Na primeira falha, os usuários não conseguiam acesso ao HealthKit, aplicativo de bem-estar e saúde da companhia americana.

No segundo bug, mais grave, os proprietários de iPhone perdiam acesso ao serviço de telefonia - este problema ficou conhecido nas redes sociais como iOS8Gate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário