sexta-feira, 4 de abril de 2008

Cinemarco exibe Baile Perfumado no domingo

"Baile Perfumado", premiada ficção brasileira dirigida por Paulo Caldas e Lírio Ferreira, é o filme deste domingo (6) do Cinemarco, ponto de exibição gratuita de filmes e vídeos do Museu de Arte Contemporânea (Marco). Inaugurado em janeiro deste ano, o Cinemarco realiza exibições quinzenais nas tardes de domingo, sempre às 15 horas, com entrada franca.

"Baile Perfumado" narra a história do libanês Benjamin Abrahão, mascate responsável pelas únicas imagens de Virgulino Ferreira, o Lampião, enquanto o cangaceiro ainda estava vivo. Grande amigo do Padre Cícero, o mascate consegue se infiltrar no bando do cangaceiro e, com sua câmera, capta algumas imagens que depois foram confiscadas pelo governo. Benjamim Abrahão viveu também a grande aventura do cinema, desde a difícil busca de recursos para a realização de seu sonho, passando pela necessidade de extrair o máximo nas filmagens com os cangaceiros e culminando no desafio de conseguir exibir seu filme. O filme foi o grande vencedor do Festival de Brasília em 1997. Com trilha sonora embalada por Chico Science, Fred Zero Quatro (do Mundo Livre S/A) e Lúcio Maia (do Nação Zumbi), o filme compõe uma síntese da tradição nordestina e a modernidade.



Após a exibição de Baile Perfumado, os espectadores poderão conferir o melhor do samba nos shows da carioca Mart'nália e da sul-mato-grossense Juci Ibañez também no Parque das Nações Indígenas, em frente ao lago. Os shows fazem parte de outro projeto da Fundação de Cultura, o MS Canta Brasil, que começa às 17h30. A entrada é franca.



Mais informações sobre o Cinemarco no Museu de Arte Contemporânea, localizado na rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Telefone: 3326-7449.

Nenhum comentário:

Postar um comentário