sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Golpistas clonam celular e WhatsApp do secretário executivo de Meio Ambiente

 

                                            Foto: Reprodução



O secretário executivo de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Artur Falcete, teve o celular clonado por estelionatários, que tentaram aplicar golpes em seu nome, além de acessarem informações pessoais.


A informação foi divulgada pelo próprio secretário executivo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (5).


Na postagem, Falcette afirma que o celular foi clonado na noite de quarta-feira (4) e, junto com o aparelho, também foi clonado o WhatsApp.


Com isso, os estelionatários tentaram aplicar golpes na rede de contatos, pedindo dinheiro em nome de Falcette. Não há informações se alguém realizou as transferências solicitadas pelos criminosos.



"O grupo de estelionatários, além de solicitar dinheiro usando meu nome e minha imagem, usou o número para resetar a senha do meu e-mail e ter acesso a diversas informações", diz o secretário executivo.


Artur Falcette informou que não houve sucesso dos criminosos na tentativa de acessarem a conta bancária.


Ele tomou as medidas legais e acionou advogados para tentar resolver o caso. O número de telefone e e-mail já foram substituídos.


Com relação ao WhatsApp, permanece o alerta para que as pessoas não façam depósitos, Pix, ou qualquer outro tipo de envio de recursos financeiros em seu nome.


"De acordo com orientação jurídica, o golpe, além de tentar conseguir levantar recursos financeiros, busca acessar ou criar fotos utilizando e-mail e WhatsApp para gerar extorsão futura".


"Se você recebeu mensagem, bloquei e denuncia", finaliza Falcette na postagem.



Glaucea Vaccari

Com o Portal Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário