quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Recadastramento da Emha reduz fila da casa própria

 



Nesta quinta-feira (31), a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) divulgou que cerca de 104 mil cadastros foram excluídos após o Revalida Habitação. Apenas 8,4 mil pessoas das 112 mil esperadas realizaram a atualização. 


O Revalida da Habitação ocorreu entre os dias 5 de julho e 20 de agosto. Posteriormente, entre os dias 21 e 31 de agosto o cadastramento ficou interrompido para a compilação dos dados. 


Agora, segunda a Emha, a partir do dia 1º de setembro novos cadastros já podem ser realizados pelos munícipes que desejam integrar o Cadastro Geral de Habitação na Capital. 


Logo, as demais cerca de 104 mil pessoas tiveram seus cadastros excluídos e devem procurar pelo atendimento da agência para abrir um novo cadastro do zero. 



Como já esperado, a atualização dos cadastros resultou em um limpa dos cadastros acumulados em cerca de 15 anos, considerando que muitos inscritos já podem ter falecido ou nem se enquadrarem mais nas regras dos programas de habitação. 


Revalida 

O Revalida de Habitação foi lançado, em julho deste ano, com a finalidade de refazer o cadastro geral da Agência. Com isso, cada pessoa cadastrada deveria atualizar suas informações até o dia 20 de agosto de 2023. 


Conforme a publicação dos nomes, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), os cadastros revalidados terão vigência pelo período de 12 meses, a contar da última atualização.


Desse modo, as 8,4 mil pessoas que atualizaram as informações ficam aptas a participarem de processos seletivos dos programas promovidos pela Emha. 


De acordo com o diretor de Desenvolvimento Social e Contratos da Amhasf, Giovani Silverio, a atualização é voltada para aqueles que queiram participar dos próximos programas habitacionais do município e que já possuem cadastro no banco de dados da Agência.


“Desde 2008, não havia um programa como esse, que busca entender o perfil socioeconômico dessas famílias, com dados cadastrais primordiais a serem prestados, tais como renda, telefone e endereço. Assim, futuramente, elas poderão se habilitar aos processos seletivos e, posteriormente, participar dos sorteios de novas unidades habitacionais. Frisamos para que os cadastrados não deixem de participar do Revalida e se atentem ao prazo de vigência da convocação”, ressalta Giovani.


O diretor ainda reforça que, caso as pessoas não tenham acesso à internet, que busquem as unidades da Emha no Norte Sul Plaza ou no Pátio Central.


 VALESCA CONSOLARO

Com o Portal Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário