sexta-feira, 28 de junho de 2019

Hamilton bate Vettel no 1º treino livre para o GP da Áustria de F1


Motor sport                       Images:Motorsport

Piloto britânico deu sequência ao domínio da Mercedes no circuito de Spielberg, superando o rival alemão da Ferrari

No primeiro treino livre para o GP da Áustria de Fórmula 1, deu a lógica: Lewis Hamilton colocou a Mercedes na liderança mais uma vez. Com o tempo de 1min04s838, o pentacampeão liderou a sessão prática inaugural em Spielberg nesta sexta-feira.

O piloto britânico do carro #44 superou o rival Sebastian Vettel, alemão da Ferrari, por 0s144 para ficar na ponta da tabela de tempos no Red Bull Ring. Já o finlandês Valtteri Bottas completou os três primeiros a bordo da outra Mercedes.

O outro piloto da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc, ficou em quarto na pista austríaca. Logo após, veio a dupla da Red Bull, que corre em casa: o holandês Max Verstappen foi o quinto, seguido pelo companheiro francês Pierre Gasly, pressionado por bons resultados.

Sexto colocado no GP da França, o espanhol Carlos Sainz voltou a colocar a McLaren como 'melhor do resto', ocupando o sétimo posto em Spielberg. Logo em sequência, veio um carro que ameaça a posição da escuderia britânica: o australiano Daniel Ricciardo levou a Renault ao oitavo lugar.

O nono colocado foi o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas. Já o novato Lando Norris, britânico da McLaren, completou os 10 primeiros no TL1. Na parte de trás do grid, os dois carros da Williams voltaram a ocupar a última fila: o novato inglês George Russell foi o 19º e o polonês Robert Kubica o 20º.

A três minutos do fim do treino de 1h30min, o alemão Nico Hulkenberg passou por solavanco de uma zebra, quebrou parte da asa dianteira e fez com que a sessão fosse encerrada com bandeira vermelha no circuito austríaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário