domingo, 23 de setembro de 2018

Briga generalizada causa tumulto após show no Parque das Nações Indígenas




Briga generalizada após um show realizado no Parque das Nações Indígenas causou tumulto e nove pessoas foram encaminhadas para a delegacia na noite de ontem (22) em Campo Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência um grupo começou uma briga generalizada próximo a saída da portaria, onde existe uma ponte e várias pessoas ficaram encurraladas, correndo o risco de cair no córrego. Durante o tumulto estavam cerca de 50 pessoas, entre homens e mulheres.

Conforme registro, sete policiais militares que estavam próximo ao local do show foram os primeiros a chegar e visualizaram um rapaz de 23 anos, que teria começa a confusão. Na abordagem, ele saiu correndo e derrubou uma menina, também 23 anos, em uma vala. A moça teve lesões pelo corpo.

Durante a ação da Polícia Militar, conforme Boletim de Ocorrência, outras pessoas não identificadas começaram  a brigar, e arremessar copos e latas de cerveja na equipe, momento em que foi usado spray de pimenta para dispersar o tumulto.

Ainda no local, duas mulheres, sendo uma de 24 e outra de 28 anos, começaram, a xingar os policiais dizendo: “policiais de bosta, vocês são todos uns merdas’. A mais velha quando foi presa começou a chutar e dar socos na viatura, ficou se debatendo dentro do compartimento. A mais nova teria ameaçado os militares dizendo que seu pai é oficial da PM e ela “acabaria com a carreira deles”.

A situação somente foi controlada com o apoio do seguranças privados e reforço das viaturas de Força Tática do 1ºBatalhão da Polícia Militar, motos da Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam), Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, Oficial Ronda do 1ºBPM e da equipe de motos do Batalhão de Trânsito, que conseguiram dispersar as pessoas e controlar o tumulto.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário