segunda-feira, 6 de maio de 2013

IEL realiza dias 09 e 10 de maio a Feira de Caça Talentos Expo


Durante os dias 9 e 10 de maio, o IEL vai promover a Feira Caça Talentos Expo 2013, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), com a expectativa de atrair pelo menos duas mil pessoas. Segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, a Feira tem como objetivo colocar a disposição da comunidade informações sobre o mercado de trabalho, oferta de vagas e divulgação de cursos profissionalizantes.

Os interessados podem fazer inscrição por meio do site www.cacatalentosiel.com.br para garantir a participação nas palestras e workshops que serão realizados durante a feira e que têm vagas limitadas. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão inclusos minicursos e palestras, Prêmio IEL de Estágio, programas de trainee, rodada de oportunidades, sistemas de ensino, inovação e tecnologia, recursos humanos de empresas, programas de iniciação científica, novidades na área de desenvolvimento humano, cursos técnicos e profissionalizantes, de graduação e pós-graduação, sistemas de acesso ao conhecimento e instituições de financiamento do ensino. 

Senai

Dentro da programação está prevista a realização da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento do Senai, maior competição da educação profissional de Mato Grosso do Sul, com competidores das unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas. Ao todo, a competição contará com a presença de 58 alunos do Senai nas categorias desenho assistido por computador (CAD), TI - soluções de software, mecânica de manutenção, eletrônica industrial, eletricidade predial, instrumentação e controle de processos, eletricidade industrial, segurança do trabalho, tornearia, eletrônica industrial, confecção de roupas, mecânica de automóvel, robótica móvel, panificação, construção em alvenaria, soldagem e aplicação de revestimento cerâmico.

A Caça Talentos Expo conta ainda com a etapa estadual do Inova Senai 2013, que nesta edição foi voltada a alunos, técnicos e docentes da entidade. São 12 projetos finalistas de um total de 57 inscritos, que vão concorrer nas categorias produto inovador e processo inovador, tendo como premiação tabletes, smartphones, HDs externos e R$ 3 mil em dinheiro destinados à implementação do projeto no Centro de Educação de Tecnologia ou na Agência de Formação Profissional do Senai. 

Na categoria produtor inovador, pelo CetecSenai Dourados, concorrem os projetos "Linguiça de vegetais com proteína de soja", "Cortflex", "Geleia de chia" e "Alicate volteste", já pela FatecSenai Campo Grande estão na disputa os projetos "Bocaré", "Coleira inovadora", "Carregador para celulares que utiliza placa receptora de LED", e "Prende lixo", enquanto pelo CetecSenai Rio Verde tem o "Cinto MacGyver". Já na categoria processo inovador são finalistas os projetos "Luneta móvel para torno mecânico", do CetecSenai Naviraí, "Tropeiro ecológico" e "Otimização de produto químico para chapéu de palha", ambos do CetecSenai Rio Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário