segunda-feira, 6 de maio de 2013

Fiems traz palestra sobre Norma de Responsabilidade Social


O Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social) da Fiems trará a Campo Grande, no próximo dia 8 de maio, uma palestra com Jorge Emanuel Reis Cajazeira, um dos autores da ISSO 26000, para divulgar as características da Norma Internacional de Responsabilidade Social e suas diretrizes. Durante a apresentação, que será realizada às 19 horas no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, o palestrante vai demonstrar a aplicabilidade da Norma a todos os tipos e portes de organizações e de todos os setores, incluindo Governo, ONGs e empresas.

Segundo o presidente do Cores da Fiems, Julião Flaves Gaúna, ainda durante a palestra, também serão tratados temas centrais da ISO 26000, como governança organizacional, direitos humanos, práticas trabalhistas, meio ambiente, práticas leais de operação, questões dos consumidores e envolvimento e desenvolvimento da comunidade. “Jorge Cajazeira atuou na criação da ISO 26000, desde o início até a conclusão dos trabalhos da Norma Internacional no fim de 2011. Essa palestra é de extrema importância para a área de atuação do Cores”, pontuou.

Jorge Cajazeira é doutor e mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e, atualmente, ocupa o cargo de diretor de relações institucionais da Suzano Papel e Celulose, além de ser presidente do Sindicato Patronal das Indústrias de Papel e Celulose da Bahia e presidente mundial da ISSO 26000. Ele também é membro do Conselho da Aberje, coordena o Comitê de Sustentabilidade da Bracelpa e o Comitê de Critérios da Fundação Nacional da Qualidade, sendo eleito em 2005 pela Revista Exame como um dos quatro executivos mais inovadores do Brasil. 

O presidente do Cores da Fiems acrescenta que o agendamento da palestra só foi possível graças ao trabalho da ex-consultora Roberta Costa, que manteve contato com a assessoria de Jorge Cajazeira. “Tentamos por inúmeras vezes trazer a palestra da ISO 26000, mas tivemos de esperar a consolidação da divulgação da Norma como ferramenta de gestão inovadora”, reforçou. Já Roberta Costa destaca que a palestra vai colocar o setor industrial de Mato Grosso do Sul à frente dos demais setores da economia rumo a uma ética global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário