A partir de hoje (01), professores que atuam na Capital podem adquirir notebooks a preços reduzidos ou por meio de financiamento. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC), e tem o objetivo de facilitar o acesso de professores de escolas públicas e privadas, do ensino básico e superior, à essa ferramenta.
Esta é a primeira etapa do projeto, destinada apenas aos profissionais da educação de 64 municípios brasileiros – aqueles com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do País.
Estão disponíveis computadores portáteis a partir de R$ 1.199,00, de diversas marcas e modelos, com financiamento em 24 ou 36 parcelas. O empréstimo para o novo investimento tecnológico do professor pode ser feito através do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Banco Postal dos Correios.
Os professores que tiverem o financiamento aprovado poderão efetuar a compra do computador em uma agência dos Correios, munido do contra-cheque, com código da instituição de ensino ao qual está vinculado ou declaração da direção.
Para participar do projeto, o MEC disponibilizou o site www.computadorparaprofessores.gov.br, onde os interessados podem escolher os modelos de computadores oferecidos. O mesmo pode ser feito no portal dos Correios.
De acordo com o Ministério da Educação, o prazo médio previsto para a entrega do computador é de 30 dias, após a aprovação do crédito. O processo pode ser acompanhado pelo site dos Correios. Cada professor só poderá comprar um computador pelo programa. Aqueles que preferirem, poderão adquirir o notebook à vista.
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário