terça-feira, 1 de setembro de 2009

Kate Beckinsale estrela suspense no gelo em "Terror na Antártida


ROBERTO SADOVSKI
Colaboração para o UOL
"Terror na Artártida" é um thriller ambientado - você já adivinhou - no Pólo Sul. Claro que a equipe não rodou no continente gelado, mas em seu melhor dublê, a região de Winnipeg, Manitoba, norte do Canadá. A temperatura caia rápido. O frio, amplificado pelos geradores de vento para algumas cenas de ação, deixou até os ossos do elenco no freezer.

  • Divulgação

    Cena do filme "Terror na Antártida", com a atriz Kate Beckinsale


Ainda assim, não foram as condições climáticas que complicaram a vida de Gabriel Macht, que interpreta um agente do governo, no set de Whiteout (seu título original). "Vocês não sabem o que é trabalhar com essa mulher", disse o ator, apontando para Kate Beckinsale, protagonista da trama no papel da delegada federal Carrie Stetko, encarregada de investigar um assassinato numa base científica - o primeiro no continente. "A gente encarava uma cena pesada, num tom sóbrio, e bastava Dom dizer 'corta' para ela começar com as piadas. Não davar para concentrar, cara!"

O "Dom" a quem Macht se refere é o diretor Dominic Sena (60 Segundos, A Senha: Swordfish), que comandou a adaptação da graphic novel de Greg Rucka e Steve Lieber sob o olhar cauteloso do produtor Joel Silver. O diretor também esteve ausente da rodada de divulgação do filme em Los Angeles, que o UOL Cinema acompanhou - sob o calor senegalês do verão californiano, Silver, Macht, Rucka e Kate Beckinsale, mais o ator australiano Alex O'Loughlin, falaram sobre o filme, que foi rodado há mais de dois anos e só saiu da gaveta agora.

O que, segundo Joel Silver, foi devido a um extenso período de pós-produção: "Cada tomada tem manipulação com efeitos digitais, e a cena inicial, que mostra a queda de um avião no gelo, foi discutida mas não foi filmada na época." Quem se mostra mais contente com a distância de todo o frio enfrentado nas locações canadenses é a própria brincalhona da turma. "A sensação térmica quando ligavam os ventiladores era criminosa", diz Beckinsale, que de lá para cá trabalhou em outros cinco filmes. "Posso dizer com certeza que minhas férias favoritas seriam no Havaí." "Terror na Antártida" estréia no Brasil em 2 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário