Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o capoeirista Rubersandre Cunha promove uma aula inaugural do projeto “Capoeira – Instrumento de formação e transformação”, na sexta-feira (18), às 16 horas, na Chácara Sonho Dourado, em Corguinho.
Aulas de capoeira gratuitas passarão a acontecer no local, às segundas, quartas e sextas-feira, às 14 horas e 17h30. A iniciativa visa a valorização da cultura negra, por meio da prática da capoeira, estudo de sua história e criação de berimbaus, atabaques e pandeiros. “Queremos melhorar a autoestima dos quilombolas e da comunidade local utilizando a cultura como método de integração e conhecimento”, explicou Rubersandre.
Ainda segundo ele, atualmente a capoeira é praticada em todo o mundo, devido a seu trabalho múltiplo com dança, arte, folclore, esporte, educação, lazer e jogo. Além disso ela pode exercer um papel relevante na conquista da qualidade de vida e na formação de um público que respeite as tradições folclóricas.
Rubersandre Cunha é graduado capoeirista pela Associação de Capoeira Farol da Praia, participou da Oficina de Capoeira e Confecção de Berimbau e Toque do Projeto Saber, do governo federal e já ministrou aulas no Projeto de Capoeira da Apae-Corguinho e no Projeto de Extensão "Capoeira para Todos", da Funlec. Mais informações no telefone (67) 9925-1315.
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário