quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Botafogo vence Inter, e decisão do Brasileirão é na última rodada

 






Virada do Palmeiras sobre o Cruzeiro adia para domingo a decisão do campeonato


O Botafogo venceu o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (4), mas precisou adiar a comemoração do título. Savarino marcou para o Glorioso, logo aos quatro minutos. O Alvinegro receberá o São Paulo, domingo (8), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, em partida que definirá quem será o campeão do Campeonato Brasileiro. A vitória de virada do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, levou a decisão para a 38ª e última rodada.


Como foi a partida?


O Botafogo parece ter gostado de emoção nos primeiros minutos de jogo. Contra o Inter, não foi diferente. Logo aos três minutos, Vitinho sentiu dores, depois de uma entrada de Vitão, e deixou o gramado. Depois disso, Almada cobrou escanteio, em jogada ensaiada, passou para Alex Telles, que devolveu para o argentino cruzar para Savarino, que bateu de primeira para abrir o placar, aos quatro minutos. Em seguida, Artur Jorge trocou o lateral e colocou Mateo Ponte no lugar de Vitinho.


O Inter assumiu o controle da partida e passou a oferecer perigo ao Botafogo. Chegou mais vezes ao gol de Gatito Fernández. Em uma dessas oportunidades, Enner Valencia explodiu a trave, com um chute que parecia ter endereço certo. Ao fim da primeira etapa, o Colorado dominava a posse de bola e finalizou seis vezes, mas parou nas defesas de Gatito Fernández e em boas recuperadas do zagueiro Alexander Barboza.


O segundo tempo seguiu o roteiro do final do primeiro. O Inter seguiu pressionando o Botafogo, que baixou as linhas e apostou em contra-ataques, que, mesmo poucos, seguiram dando trabalho ao goleiro Rochet. Artur Jorge decidiu mudar o setor ofensivo: saíram Almada e Luiz Henrique para as entradas de Eduardo e Matheus Martins. As modificações surtiram efeito, e o Glorioso passou a reter mais a bola e a chegar mais ao ataque. O Inter pressionou até o final pelo gol de empate, mas Gatito Fernández estava em noite inspirada, naquela que pode ser a despedida com a camisa alvinegra. Como em toda a temporada, o Botafogo foi resiliente, constante e taticamente inteligente para manter a vantagem no placar.


Aos 43 minutos do segundo tempo, o Palmeiras virou a partida sobre o Cruzeiro e adiou a festa alvinegra em Porto Alegre. Por 1 hora e 41 minutos, o Glorioso se manteve campeão brasileiro nesta quarta-feira: das 21h36m, quando fez 1 a 0 sobre o Internacional, até 23h17m, quando Estêvão marcou, de falta, o gol da vitória de virada do Palmeiras sobre o Cruzeiro por 2 a 1. Agora, a decisão vai ficar para a última rodada, quando jogará por um empate para confirmar o título.


que vem por aí?

O Internacional enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, em confronto direto pelo G4, no domingo (8), a partir das 16h (de Brasília). Já o Botafogo receberá o São Paulo, no Nilton Santos, em jogo que marcará o reencontro com a torcida, depois da conquista da Libertadores, agora, para decidir o título nacional. As partidas acontecerão no mesmo horário.


✅ FICHA TÉCNICA

Internacional 0 x 1 Botafogo

37ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Data e horário: quarta-feira, 4 de dezembro de 2024, às 21h30m (de Brasília)

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Gol: Savarino (4′ 1T)

🟨 Cartões amarelos: Bruno Henrique (Internacional); Rochet (Internacional); Wesley (Internacional); Barboza (Botafogo); Bernabéi (Internacional)


🏟️ Público: 37.628

💵 Renda: R$ 1.119.930,50


INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)

Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique, Wesley e Tabata (Wanderson); Rafael Borré e Enner Valencia.


BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)

Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas (Danilo); Savarino (Júnior Santos) e Thiago Almada (Eduardo), Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus.


ARBITRAGEM

Árbitro: Ramón Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (fifa-CE) e Alex dos Santos (SC).

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário