quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Marrocos elimina impostos para carne bovina e ovina

 

                                           Foto: Pixabay 

Isenção da cota de 20 mil toneladas visa facilitar o acesso dos produtos brasileiros

O Governo de Marrocos anunciou a concessão de uuma cota de 20 mil toneladas de carne bovina, ovina, caprina e camelídea do Brasil, com isenção total do Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) na importação. De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, o intuito é uma estratégia para estimular o setor local e garantir abastecimento de alimentos. 



De acordo com o oficio em que formaliza a decisão, a isenção da cota de 20 mil toneladas de carnes e miúdos visa facilitar o acesso dos produtos brasileiros ao mercado marroquino, reforçando as relações comerciais entre os países. O documento também ressalta a importância de acordos como este para manter o equilíbrio no abastecimento de alimentos e garantir preços mais acessíveis para os consumidores locais.



Além da isenção sobre carnes e miúdos, a regulamentação estabelece que até 120 mil cabeças de bovinos e 100 mil ovinos também poderão ser importados com isenção do IVA, facilitando ainda mais o fluxo comercial entre os dois países. No entanto, o imposto parafiscal continuará sendo aplicado aos importadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário