quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Isaquias busca medalha na água; vôlei de quadra e praia jogam semis

 


Na quadra ou na areia, esta quinta-feira, dia 08 de agosto, será um dia decisivo para as pretensões do vôlei feminino brasileiro, em duas semifinais que definirão se a seleção e a dupla formada por Duda e Ana Patrícia lutarão por ouro ou bronze. Mas antes, de madrugada, será conhecida a medalhista de ouro nas águas pouco confiáveis do Sena. Ana Marcela Cunha, que subiu ao lugar mais alto do pódio em Tóquio 2020, e Viviane Jungblut disputarão a prova de maratona aquática.


Outro medalhista de ouro tentará subir ao pódio pela quinta vez em sua carreira. Isaquias Queiroz vai em busca de medalha no C2-500, ao lado de Jacky Godmann. Não é sua prova principal ou mais forte, mas Isaquias é sempre promessa de muita luta e emoção.


Recorde de Rebeca na mira


Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da atual edição dos Jogos, Isaquias tem quatro pódios no currículo: ouro no C1 1000 em Tóquio, prata no C1 1000 e no C2 1000 e bronze no C1 200 na Rio 2016. Em Paris, vai fazer as provas de C1 1000m e C2 500m e já brincou sobre a disputa com a ginasta Rebeca Andrade pelo recorde de medalhas. Rebeca saiu dos Jogos somando seis pódios na carreira. Com quatro medalhas e duas provas pela frente, o canoísta quer empatar com a ginasta.



Na manhã desta quinta, ele pode conquistar a quinta medalha em dupla com Jacky Godmann no C2 500. Os dois fazem a semifinal às 6h20 e, se passarem, disputam a final às 8h20, tudo com transmissão da Globo e do sportv e acompanhamento em tempo real no ge. As semifinais e a final do C1 1000 serão na sexta.


Em busca do bicampeonato


Atual campeã olímpica da maratona aquática e primeira mulher a conquistar uma medalha na natação para o Brasil, Ana Marcela Cunha mergulhou no Rio Sena às 2h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira. A brasileira vai defender o ouro na prova de 10km, centro de uma grande polêmica olímpica: a qualidade da água do Sena. O treino de familiarização da maratona aquática programado para terça-feira no rio, por exemplo, foi cancelado por causa da má qualidade da água. A maratona aquática será transmitida pela Globo e pelo sportv2, com acompanhamento em tempo real pelo ge.


Revanche olímpica


A seleção feminina de vôlei foi prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, quando perdeu a final para os Estados Unidos. Desta vez, as duas equipes se enfrentam em Paris na semifinal, e o Brasil quer dar o troco às 11h, com transmissão de Globo e sportv2 e transmissão em tempo real pelo ge. A seleção chegou nesta fase sem perder um set sequer, e a busca é pelo alto do pódio.


– Viemos aqui para buscar o ouro. Qualquer resultado menor que esse será uma frustração muito grande - disse a ponteira Gabi depois da vitória sobre a República Dominicana nas quartas de final.


O vôlei de praia também vai disputar a semifinal. Primeiras colocadas no ranking mundial, Duda e Ana Patrícia enfrentam as australianas Mariafe e Clancy às 16h e tentam confirmar o favoritismo. 



G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário