quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Hoje tem Rebeca e Flavinha na ginástica; judô, vôlei e mais

 

                                              CBG


Rebeca Andrade promete ser a estrela brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quinta-feira, quando vai disputar medalha no individual geral, modalidade em que foi prata em Tóquio. Pode vir pódio também com Pepê Gonçalves, na canoagem slalom, e na marcha atlética, com Caio Bonfim. Veja a agenda do dia dos brasileiros nos Jogos Olímpicos.


De olho na 4ª medalha olímpica


Rebeca Andrade já liderou a seleção feminina de ginástica artística na conquista da primeira medalha olímpica por equipes do país. O bronze na terça se juntou ao ouro no salto e à prata no individual geral de Tóquio. Nesta quinta, a partir das 13h15 (de Brasília), a ginasta busca sua quarta medalha olímpica, mais uma no individual geral, no qual é uma das favoritas ao pódio. A aposta é que repita a prata de Tóquio, desta vez com a americana Simone Biles no lugar mais alto do pódio. Mas o ouro não é impossível, em uma disputa incrível de se ver. Flavia Saraiva também está na briga.



No judô, Mayra Aguiar acabou derrotada na estreia. No masculino, Leonardo Gonçalves será o representante do Brasil nesta terça, a partir das 5h30. Se eles avançarem, as finais serão às 11h.


Na quadra e na areia


A seleção feminina de vôlei venceu o Quênia por 3 a 0 na sua estreia em Paris, mas terá um adversário mais duro no segundo jogo da fase de grupos. Às 8h, enfrenta o Japão, conhecido pela solidez na defesa. Foi justamente a equipe japonesa que eliminou o Brasil na Liga das Nações, em junho, com uma vitória por 3 a 2. Vai ser um teste de fogo.


No vôlei de praia, George de André jogam às 10h contra os americanos Partain e Benesh, enquanto Duda e Ana Patrícia enfrentam as italianas Gottardi e Menegatti às 15h. O Brasil tem enorme tradição olímpica na modalidade, e Duda e Ana Patrícia são as líderes do ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário