O Super Tucano é um avião turboélice, usado em combate aéreo, ataque ao solo e reconhecimento
A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A.) vai fornecer para a Força Aérea do Paraguai, a partir de 2025, seis aeronaves A-29 Super Tucano, ao custo total que ultrapassa a US$ 96 milhões. O fechamento da operação, noticiado pela imprensa paraguaia, foi anunciado durante o Farnborough International Airshow, maior evento da indústria aeroespacial do ano realizado no Reino Unido.
“Estamos honrados com a decisão da Força Aérea Paraguaia (FAP) e muitos felizes em poder anunciar uma nova venda do A-29 Super Tucano, aeronave referência em seu segmento no mercado internacional. Estamos confiantes de que o A-29 atende às necessidades atuais e futuras da FAP”, afirmou Fábio Caparica, vice-presidente comercial para a América Latina da Embraer Defesa & Segurança.
O comandante da Força Aérea Paraguaia, Tenente-brigadeiro do Ar Júlio Rubén Fullaondo Céspedes, falou da importância de equipar a corporação. “A defesa é um puro bem público, pois presta à sociedade um serviço que contribui única e exclusivamente para a estabilidade da nação como elemento essencial para o desenvolvimento integral de um país. Isto tem impacto positivo não só nas questões relacionadas com o exercício da soberania nacional, mas também em todas as áreas de desenvolvimento. A Força Aérea Paraguaia (FAP) tem a missão constitucional de garantir a integridade e, dentro de seu alcance, exercer a soberania efetiva sobre o espaço aéreo, enfrentando novas ameaças, como a luta contra o narcotráfico e o crime organizado transnacional”.
Segundo a Embraer, o A-29 Super Tucano é líder mundial em sua categoria, com mais de 260 aeronaves encomendadas, mais de 550 mil horas de vôo e 60 mil no combate. É a aeronave multimissão mais eficaz, equipada com tecnologia de ponta para identificação precisa dos alvos, sistemas de armas e um conjunto completo de comunicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário