Foto: Pixabay
Com o investimento-anjo do fundo Bela Juju Ventures, Rayssa de Melo e Thays Moura fundaram a Agree em meados de 2022. As duas profissionais, com mais de 10 anos de experiência em crédito para o agronegócio, deixaram suas posições em um banco para liderar esta startup especializada em captação de recursos financeiros para produtores rurais e empresas do agro. O propósito da Agree é oferecer as melhores oportunidades de financiamento, conectando quem precisa de crédito a quem tem recursos para impulsionar os negócios.
“Conhecemos profundamente o setor agro, todas as movimentações que impactam a cadeia e refletem na ponta do produtor. Às vezes o cliente não tem conhecimento do leque de oportunidades e opções disponíveis no mercado, então nós levamos até ele e fazemos essa conexão. Viemos de banco, conhecemos as linhas de financiamento a fundo, e temos como diferencial estar sempre próximo ao cliente, valorizar a transparência e o olho no olho. Essa combinação nos trouxe um ritmo acelerado de crescimento”, explica Thays.
Em apenas 12 meses, a Agree alcançou marcos notáveis: R$ 500 milhões em crédito aprovado, mais de R$ 1 bilhão em limites de crédito aprovado e parceria com mais de 20 instituições financeiras. Seu portfólio inclui serviços de captação de recursos no Mercado de Capitais e consultoria para reestruturação financeira.
Essa trajetória representou uma mudança significativa na carreira das fundadoras, com vasta experiência no agro do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. Essa decisão empreendedora é especialmente relevante em um contexto onde apenas 33% dos cargos de alta liderança em bancos e fintechs no Brasil são ocupados por mulheres, segundo estudo da Fesa Group.
Após deixarem o banco, as executivas uniram-se a um investidor-anjo para iniciar e expandir a startup. Hoje, toda a equipe comercial é composta por ex-bancários com experiência no agro. A expertise adquirida no segmento bancário proporciona uma abordagem diferenciada na conexão entre quem necessita de financiamento e quem pode disponibilizar os recursos. A empresa oferece modalidades de crédito de longo e curto prazo, buscando sempre as melhores opções para os clientes, seja por meio de bancos ou fundos, e apresentando oportunidades com diferentes taxas.
AGROLINK - Leonardo Gottems
Nenhum comentário:
Postar um comentário