quarta-feira, 5 de junho de 2024

Salinas (MG) recebe o 1º Seminário da Cachaça nesta semana; veja programação

 

                                             Wagner Campanato Agência Brasil


Evento vai discutir temas importantes para o setor, como a redução do uso de uma substância potencialmente cancerígena; seminário é realizado pela Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (APACS) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas)


Considerada a capital mundial da cachaça, a cidade de Salinas, no Norte de Minas, recebe nesta quarta (5) e quinta-feira (6) o 1º Seminário da Cachaça, evento realizado pela Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (APACS) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas).


Em dois dias de programação, profissionais especializados no assunto vão abordar temas para o setor, como a diminuição do uso do Carbamato de Etila sem afetar a qualidade da cachaça. A substância, que também está presente em vinho, cerveja, pães e outros itens fermentados, é considerada potencialmente cancerígena para humanos.


Um dos destaques da programação é a palestra da engenheira química Amazile Biagioni Maio, mestre em alimentos e diretora do laboratório LABM, considerado uma eferência nacional para produtores de bebidas e alimentos que desejam implantar e monitorar o controle de qualidade.


‘Salinas é conhecida como a capital mundial da cachaça. Logo, nada mais oportuno do que trazer profissionais gabaritados para capacitar produtores. Nosso propósito é apoiar melhorias na produção e viabilizar o acesso a novos produtos derivados da cachaça, além de aumentar oportunidades de mercado’, destaca Albertino Correia, analista do Sebrae


Confira abaixo a programação completa do 1º Seminário da Cachaça:


Quarta-feira (5)

9h às 11h: Palestra – Bebidas Mistas e Licores: importância, mercado e produção

14h às 16h: Carbamato de Etila: origens, monitoramento, avanço e prevenção

Quinta-feira (6)

9h às 11h: Produção do Caná: uma nova bebida, uma nova oportunidade

14 às 16h: Madeiras nacionais no armazenamento da cachaça de alambique

17h: Encerramento

Todas as atrações acontecem no Buffet Madri, que fica na rua Barão do Rio Branco, nº 163, no Centro de Salinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário