quinta-feira, 27 de junho de 2024

Prefeitura de Campo Grande leva esgoto para Polo Empresarial Oeste

 

                                             Foto Sec; Ademar Silva


Após quase 20 anos do seu lançamento, o Polo Empresarial Oeste vai receber a rede de esgoto beneficiando diretamente as mais de 50 empresas instaladas no espaço, que geram cerca de 4,8 mil vagas de trabalho direta e indireta em Campo Grande. As obras que já começam a ser realizadas nesta quarta-feira (26) pela concessionária responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto na Capital, vão levar mais infraestrutura para a região promovendo o desenvolvimento econômico e impactando a vida de milhares de pessoas que trabalham e vivem no local.


O diretor do Grupo Bamboa, Junior Avesani, contou que a iniciativa era esperada com ansiedade por todos. “Essa é uma demanda de alguns anos dos empresários aqui do polo. Nós tivemos recentemente uma conversa com a Sidagro e podemos dizer o seguinte: já começamos a ter resultados positivos dessa visita. As entregas vão começar a acontecer e estão acontecendo, e o que importa para nós, os empresários, é o olho do poder público no desenvolvimento. O que nós queremos é que o poder público nos ajude no crescimento das nossas empresas, e por consequência a gerar mais emprego e renda”, disse.


Para o secretário municipal de Inovação, de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Ademar Silva Jr. a infraestrutura dos polos é essencial para o fomento do setor produtivo, pois garante a eficiência e a competitividade das empresas estabelecidas. “Investimentos em saneamento, estradas, energia e etc. facilitam as etapas percorridas da produção, reduzindo custos logísticos e tempos de entrega. Por isso, estamos ampliando a forma de trabalhar aqui no Polo. Já foram feitas algumas ações a pedido do empresariado. Estamos vendo o esgoto e o asfalto chegando e vai chegar muitas outras benfeitorias”, afirmou.


A entrega dos 12,2 quilômetros de rede de esgoto no Polo Empresarial Oeste integra o programa Campo Grande Saneada, que vem intensificando a ampliação da rede de esgoto em toda a cidade. Até o fim de 2024, a previsão da Águas Guariroba é alcançar um índice de cobertura de 94% da população atendida com a rede de esgoto. Somente no Polo Empresarial Oeste vão ser investidos R$ 4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário