(Foto: Divulgação/Flamengo)
Flamengo e Bahia entram em campo na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (de Brasília) e terá transmissão do Premiere. Além disso, o ge transmite em tempo real.
O Flamengo vive seu melhor momento na temporada. Mesmo com muitos desfalques, entre convocados e lesionados, o time de Tite engatou uma sequência positiva e ostenta invencibilidade de sete partidas, com seis vitórias e o empate do último domingo. Com o empate entre Athletico-PR e Botafogo no Engenhão, o Rubro-Negro depende apenas de si para retomar a liderança nesta rodada. Para isso, tem de vencer o Bahia.
O Bahia não perde há onze jogos na temporada e, no Brasileirão, são oito partidas de invencibilidade, a maior sequência entre todas as equipes antes do início da décima rodada. A boa campanha, com cinco vitórias, três empates e uma derrota, eleva a confiança do Tricolor, que figura no G-4, está perto do líder desde a quinta rodada e quer manter o bom momento.
Flamengo - técnico: Tite
O Flamengo tem sete doesfalques para pegar o Bahia, cinco motivados pela Copa América, um de ordem médica e outro por suspensão. Na atividade de quarta, Tite indicou os retornos de Ayrton Lucas e Everton Cebolinha. Com a volta do lateral e a suspensão de Fabrício Bruno, Léo Pereira retoma lugar na zaga ao lado de David Luiz.
Provável escalação: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson, e Lorran; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Bahia - técnico: Rogério Ceni
O técnico Rogério Ceni ganha o retorno do meia De Pena, reserva de luxo que tem entrado bem nos jogos e cumpriu suspensão na última rodada. O zagueiro Kanu também zerou os cartões após ficar uma partida fora, mas tem participado apenas de parte do treinamentos por causa de problema físico e não tem presença garantida na equipe. Com isso, Víctor Cuesta deve ser titular da zaga. O restante da equipe é a base que tem funcionado nos últimos meses.
Provável escalação: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário