Foto Raul Baretta
Nesta quinta-feira, no CT do Coritiba, em Curitiba, o Santos fechou a preparação para enfrentar o Operário-PR em jogo válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre nesta sexta feira, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).
O Alvinegro Praiano, comandado pelo treinador Fábio Carille, contará com retornos para o confronto contra os paranaenses. Isso porque os atacantes Guilherme e Julio Furch, além do lateral direito JP Chermont foram relacionados e viajaram com o elenco na noite da última quarta-feira.
Guilherme, por exemplo, esteve fora de combate desde o meio do mês de maio. O atleta ficou afastado após ter constatada uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Já Julio Furch tratou de uma pubalgia e participou de um jogo pela última vez na goleada diante do Guarani por 4 a 1, no dia 6 de maio. A tendência é que, por falta de ritmo de jogo, ambos comecem o confronto no banco de reservas.
JP Chermont que desfalcou o Santos nos últimos dois jogos, mas deve figurar no 11 inicial do Alvinegro. O atleta foi convocado para um período de treinamentos na Seleção Brasileira sub-20 e ficou de fora dos compromissos contra Botafogo-SP e Novorizontino.
"O foco total agora é na Série B. A gente está precisando da vitória, então é um papel importante para nós a vitória. Sempre foi! Infelizmente tivemos essas derrotas, mas vamos em busca dos três pontos", afirmou Chermont, em nota divulgada pelo Santos nesta quinta.
O único desfalque, então, continua sendo o goleiro João Paulo, que se recupera de lesão no Tendão de Aquiles. Sendo assim, uma provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Pedrinho), Otero e Willian Bigode (Furch).
Agora, o atacante Morelos, muito utilizado para suprir a falta de Furch, não viajou com a delegação santista e, portanto, não estará à disposição de Fábio Carille.
O Santos entra em campo pressionado, porque vem de uma sequência de três revezes. Em má fase, o Peixe não só deixou a liderança, mas também saiu da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. Atualmente, o clube paulista soma 15 pontos e ocupa a quinta posição da Segundona.
A delegação viajou na noite desta quinta para Ponta Grossa, onde fica concentrada até a partida. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário