quarta-feira, 22 de maio de 2024

PSDB fará pesquisa e candidato de prefeito pode substituir Douglas Figueiredo

 



A morte do ex-vereador de Anastácio, Dinho Vital(PP), movimentou o cenário político em Anastácio. O PSDB, que já havia batido o martelo para candidatura do ex-prefeito, Douglas Figueiredo, já estuda uma mudança de planos.


A reportagem do Investiga MS, apurou que o partido vai esperar “baixar a poeira” para realizar uma pesquisa e avaliar o impacto do episódio na pré-candidatura do ex-prefeito Douglas Figueiredo, que chegou a ser preso na semana passada, após ser flagrado com arma de fogo de uso proibido. Douglas é investigado pela morte do ex-vereador e foi flagrado com a arma durante operação da polícia na casa dele e de dois policiais que participaram da morte.


O episódio pode favorecer o atual prefeito de Anastácio, Nildo Alves, que era contra a candidatura de Douglas e queria lançar o secretário de Saúde dele em Anastácio, Manoel Aparecido da Silva, conhecido como Cido. 


O assassinato do ex-vereador também pode favorecer adversários diretos. A mãe de Dinho, Maria Vital, que já estudava a candidatura em Anastácio, pode entrar de vez na disputa. A candidatura dela era defendida pelo filho.


Douglas nega participação na morte do ex-vereador. Ele, inclusive, divulgou uma nota dizendo que a operação do Gaeco, que o levou à prisão, tem viés político para lhe silenciar e impedir a pré-campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário