sábado, 11 de maio de 2024

Governandor diz que espera convenções para confirmar candidatura tucana em Dourados 'sem plano B'

 

                                             Foto: Fabiana Oliveira- Dourados News


O governador Eduardo Riedel disse no início da noite desta sexta-feira (10/5) que o PSDB espera a abertura do período de convenções, para confirmar a candidatura do radialista Marçal Filho à prefeitura de Dourados. 



No município participando da abertura da 58ª Expoagro, no Sindicato Rural, o chefe do Executivo estadual ainda citou que a legenda não possui um ‘Plano B’. Marçal se filiou ao partido no dia 15 de março e foi referendado pela cúpula tucana. 


“Marçal é pré-candidato do PSDB em Dourados. Tem que esperar as convenções e assim chancelar a candidatura dele. Está seguindo o processo e os prazos legais. Inicialmente a pré-candidatura e depois vai discutir a candidatura. Que eu saiba ou conheço, não tem um ‘plano B’, precisa perguntar isso ao presidente [Reinaldo Azambuja, presidente estadual do partido]. Marçal é o único pré-candidato do PSDB em Dourados”, afirmou.



No Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, Riedel ainda falou à imprensa sobre o momento do Estado e a projeção de crescimento esperado para o ano, que, apesar de menor em relação a 2023, deve ser o dobro do aguardado no país diante das constantes mudanças climáticas que vem atingindo a produção, principalmente de grãos.


“No ano passado crescemos 6,6% e esse ano, a projeção é de 5,5%, não fosse essa queda na produtividade e preço, principalmente da soja e do milho. [Se não houvesse esse problema] Provavelmente repetiria, ou seria maior a projeção do PIB (Produto Interno Bruto) para 2024. Mas, o Estado continua vigoroso. É um baque aos produtores, mas nosso crescimento é acima da média brasileira este ano. Mais que o dobro, o Brasil trabalha com 2% e nós 5,5%, já contabilizado a perda da produtividade de grãos. Agora, temos que buscar alternativas aos produtores afetados e caminhos para garantir renda segura”, disse.



O governador também falou sobre a tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul e como o Estado tem atuado enquanto sociedade e também através de ações de segurança pública. 


“São duas grandes linhas de ação, primeiro é o apoio direto. Estamos com helicóptero, três barcos, mais de 20 homens, cinco caminhões do Mato Grosso do Sul já saíram carregados de mantimentos e a ação dos profissionais da Polícia Militar, Bombeiros e Defesa Civil, que ficarão até quando for preciso. A outra é nossa mobilização em torno da sociedade e é impressionante como ela tem se mobilizado”, comentou. 


De acordo com Eduardo Riedel, com as doações recebidas em vários pontos do Estado, mais de 15 carretas já se deslocaram até o Sul do país com materiais arrecadados e o transporte continuará diariamente. 





Adriano Moretto

Dourados News

Nenhum comentário:

Postar um comentário