terça-feira, 9 de abril de 2024

Fluminense e Colo-Colo se enfrentam nesta terça-feira, no Maracanã

 

                                             Martinelli atuou de zagueiro no segundo tempo de Alianza Lima. (Foto: Lucas Merçon/Flu)


O Fluminense amarga um jejum de quatro jogos sem vencer. A última vitória aconteceu no dia 29 de fevereiro, quando derrotou a LDU e conquistou a Recopa Sul-Americana. Sofrendo com muitos desfalques desde o início do ano, o atual campeão da Conmebol Libertadores tenta o primeiro triunfo na edição 2024, após empatar fora de casa com o Alianza Lima na estreia.


O Colo-Colo lidera o Grupo A após vencer o Cerro Porteño em casa, no primeiro jogo da fase de grupos. O gol foi marcado nos minutos finais da partida. Tendo como técnico Jorge Almirón, que era técnico do Boca Juniors na final da Conmebol Libertadores 2023, o time chileno poupou os titulares no Campeonato Chileno no último sábado e foi derrotado pelo Ñublense por 3 a 0. O time vem demonstrando um foco maior na competição sul-americana.


O técnico Fernando Diniz fez testes e indicou que pode começar jogando com Martinelli de zagueiro. Paulo Henrique Ganso e Germán Cano retornam de lesão e devem ser titulares. Martinelli começar jogando na zaga, à principio, será por conta do estilo de jogo do Colo-Colo, treinando por Jorge Almirón, o mesmo que foi vice-campeão da Libertadores com o Boca Juniors.


Nos testes em que Martinelli atuou como zagueiro, quem foi para o banco de reservas foi Thiago Santos. Felipe Melo foi mantido como titular e Lima entrou na vaga deixada no meio-campo.


Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias, Cano.


Colo-Colo - técnico Jorge Almirón


Maximiliano Falcón é a única dúvida de Jorge Almirón para a partida contra o Flu. O zagueiro titular, que participou da vitória do Colo-Colo contra o Cerro Porteño por 1 a 0, na primeira rodada da fase de grupos, está com dores no pé e no joelho, de acordo com a imprensa chilena. Caso ele não tenha condições de jogo, Emiliano Amor deve ser o titular.


Provável escalação: Brayan Cortés; Alan Saldivia, Maximiliano Falcón (Emiliano Amor), Óscar Opazo e Erick Wiemberg; Esteban Pavez, Leonardo Gil e Arturo Vidal; Cristián Zavala, Guillermo Paiva e Carlos Palacios


Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)


Assistentes: Antoni Garcia (VEN) e Tulio Moreno (VEN)


VAR: Juan Soto (VEN)




As informações são do ge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário