quarta-feira, 20 de março de 2024

Atualização do Windows 11 adiciona mais funções ao app Configurações

 

                                             Foto: Reprodução



A próxima grande atualização do sistema operacional da Microsoft, o Windows 11 24H2, levará os controles de energia avançados de notebooks para o app Configurações.


Até agora, os controles de energia avançados eram acessados exclusivamente no Painel de Controle. A seção contém itens como opções de ação ao tocar no botão de desligar ou fechar a tela do notebook, seja conectado à tomada ou alimentado pela bateria.


O app Configurações do Windows 11 de desktop também apresentou mudanças, como opções de reações o apertar do botão de energia. Agora, usuários podem escolher entre suspender, desligar, apagar a tela ou não fazer nada sem precisar acessar o Painel de Controle.


Além dos ajustes avançados de energia, o gerenciador de cor do painel de controle foi realocado para o app Configurações. A partir do aplicativo, o usuário pode definir preferências de exibição, fazer calibração de cor do display e adicionar perfis personalizados.


A próxima atualização do Windows também deve levar o Gerenciamento de Espaços de Armazenamento para o app Configurações. Na seção, o usuário pode apagar espaços de armazenamento personalizados, desde que tenha privilégios de administrador.


O fim do Painel de Controle?

Com as mudanças recentes do Windows 11, a Microsoft dá mais passos em direção à aposentadoria definitiva do Painel de Controle. A clássica ferramenta do sistema operacional está presente no Windows há gerações, e ainda carrega o visual antigo bastante familiar para quem é habituado ao sistema operacional da companhia.


De certa forma, o app Configurações consegue entregar uma experiência mais moderna e intuitiva, além de tornar a interface mais uniforme com o novo padrão visual do Windows 11. Porém, a mudança de posição de itens importantes pode gerar certo estranhamento para quem é acostumado a fazer ajustes finos no Painel de Controle.


Igor Almenara Carneiro

via nexperts

Tec Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário