sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande convoca147 médicos temporários

 

                                            UPA Universitário — Foto: Nadyenka Castro/G1 MS


Nesta sexta-feira (8), a prefeitura de Campo Grande renovou a convocação de 147 médicos para atuarem na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A lista com os nomes foi divulgada no Diário Oficial (Diogrande). 


Segundo a Sesau, a convocação temporária é por seis meses, podendo ser renovada pelo mesmo período dependendo da necessidade.


A pasta explica que neste caso não há processo seletivo, e sim uma convocação, sendo necessário que o profissional preencha alguns requisitos. 


Tal forma de contratação é regulamentada pela Lei 3.919, de 21 de Dezembro de 2001, que autoriza o Poder Executivo a convocar, por tempo determinado, médicos habilitados para atender necessidades temporárias e de excepcional interesse público. 


Além disso, o Decreto 12.229, de 18 de novembro de 2013, também dispõe sobre a convocação de médicos para ocupar postos de trabalho na Rede Municipal de Saúde.

A Sesau pontua que preza por esse método de convocação com o intuito de garantir a continuidade e qualidade dos serviços públicos essenciais à população, dado o considerável índice de rotatividade dos profissionais, especialmente em períodos de abertura de processos de residência médica. 

Em relação a salário, o valor base é o mesmo do médico concursado. O que vai diferenciar é o local de lotação e a carga horária.

Um dos concursos mais recentes no município foi em 2019, um dos maiores já realizados na Capital, a partir do qual mais de 1,4 mil profissionais de diversas especialidades foram convocados, incluindo aproximadamente 300 médicos clínicos e especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário