quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Preços do milho podem acompanhar valorização de Chicago

 

                                                           Divulgação

Impactos do atraso no plantio de milho
Por:  -Seane Lennon

Impactos do atraso no plantio de milho, conforme análise da Grão Direito. O mercado parece já ter precificado uma redução da área de plantio do milho de inverno por conta dos altos custos e do atraso no plantio da soja. Como os mercados se acompanham, a expectativa é que o milho no mercado físico suba para acompanhar o derivativo. Reforçando, a última semana apresentou uma melhora nos preços.

O mercado está desaquecido, o produtor que possui milho no Brasil está muito resistente à venda. A forte queda nos preços ainda faz com que os produtores aguardem uma possível subida. As expectativas são de que atravessaremos uma virada de ano com estoque de passagem maior que 11 milhões de toneladas de milho.

Quanto as exportações, o Porto de Santos embarcou pouco mais de 610 mil toneladas de milho na última semana, de acordo com a ANEC (Associação Nacional dos Exportadores de Cerais). Isso indica que o programa de embarque do milho está a todo vapor. Porém, tem sido vista certa desaceleração no programa, pois além dos produtores estarem relutantes em vender, a China está colhendo sua própria safra, o que barateia o grão no mercado interno. Além disso, o milho norte-americano segue mais competitivo que a origem brasileira.

No balanço dos fatores apresentados, poderemos atravessar uma semana de VALORIZAÇÃO DOS PREÇOS no mercado físico, seguindo também uma valorização em Chicago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário