quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Gigante fecha aquisição de empresa de proteína de soja

 

                                                          Pixabay

No entanto, vale ressaltar que a conclusão da transação está sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento
Por:  -Leonardo Gottems

A Bunge deu um importante passo ao assinar um acordo para a aquisição da CJ Selecta no Brasil, uma empresa especializada na produção de proteína concentrada de soja (SPC) com um impressionante teor de proteína que supera 60%. Essa proteína tem uma vasta gama de aplicações, sendo notável o seu uso predominante na aquicultura, onde serve como um substituto valioso da tradicional farinha de peixe. Além disso, a SPC também encontra aplicações essenciais em setores como suinocultura, avicultura, equinocultura e pecuária.



A empresa diz que a aquisição da CJ Selecta no Brasil é uma manifestação tangível do compromisso contínuo da Bunge em estabelecer uma conexão sólida e sustentável entre os agricultores e os consumidores. Essa conexão visa a entrega das melhores soluções em produtos e serviços agroindustriais, atendendo aos requisitos de segurança e sustentabilidade. Rossano de Angelis Junior, vice-presidente de Agronegócio da Bunge para a América do Sul, enfatiza esse compromisso.


“A aquisição das operações da CJ Selecta no Brasil fortalece nosso compromisso com nossa proposta de conectar agricultores a consumidores para entregar as melhores soluções em produtos e serviços, de forma segura e sustentável”, afirma


No entanto, vale ressaltar que a conclusão da transação está sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. Essas etapas são necessárias para garantir a conformidade com as regulamentações aplicáveis e a devida diligência em todo o processo de aquisição. A Bunge está comprometida em seguir todos os procedimentos necessários para concluir essa transação com sucesso e continuar a desempenhar um papel importante no setor de proteínas vegetais e agronegócios em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário