sábado, 7 de outubro de 2023

CRB conquista a nona vitória em casa sob o comando de Daniel Paulista

 

                                           Jogadores do CRB comemoram gol (Foto: CRB) 


A boa campanha como mandante mantém o CRB ainda na luta pelo acesso. Desde a chegada do técnico Daniel Paulista, em maio, o time simplesmente não perdeu no Estádio Rei Pelé. E mais: conquistou nesta sexta à noite, contra o Ceará, a nona vitória em casa, sendo a quarta consecutiva, somando ainda três empates.


Os gols da equipe na vitória desta noite por 2 a 0 foram marcados pelo meio-campista Anderson Leite e o atacante Léo Pereira. Um em cada tempo.


Na coletiva, Daniel disse que gostou do desempenho da equipe.


- Muito satisfeito pela apresentação, pela vitória, pelo rendimento. A equipe enfrentou um adversário qualificado, que não vive uma boa fase, mas que é um time que a qualidade de seus atletas é inegável. Isso tornou o jogo muito difícil, mas o CRB foi superior, principalmente, no primeiro tempo. Atacamos a profundidade, porque o Ceará deixa os zagueiros muito avançados. E tanto é que o Léo e o João Paulo entraram ali cara a cara com o goleiro algumas vezes. Tivemos um gol anulado, abrimos o placar e tivemos ainda uma penalidade que foi anulada - analisou Daniel, e acrescentou:


- No segundo tempo, o Ceará teve mais presença no nosso campo defensivo, mas o CRB se manteve perigoso e teve oportunidades de ampliar o placar. Tanto é que fizemos o segundo gol com o Léo, ele acreditou ali no lance do recuo, fez o gol, e posso dizer que foi uma vitória merecida.


Nas contas do presidente regatiano, Mário Marroquim, o CRB precisa de mais cinco vitórias em sete jogos para ainda tentar o acesso. É difícil, mas ele disse ao ge que ainda acredita porque ainda existe chance matemática. Com 48 pontos, os regatianos estão na oitava posição no Brasileiro.


O desafio do CRB na reta final é melhorar o desempenho fora de casa. Nas duas últimas vezes que saiu de Maceió, jogou mal e perdeu para Juventude por 3 a 1 e Mirassol por 1 a 0. Daniel disse que já mobilizou o time para encarar o Ituano no próximo sábado, no interior de São Paulo.


- Concordo que precisamos render mais, ter a mesma determinação, a mesma energia que temos em casa para começar a mudar essa situação a partir do jogo contra o Ituano. O objetivo é manter um padrão de apresentação e tentar diminuir essa distância para o G-4 - comentou Daniel.


Na sequência, o Galo joga contra Ituano (fora), Criciúma (casa), Londrina (fora), Chapecoense (casa), Avaí (fora), Tombense (casa) e Ponte Preta (fora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário