terça-feira, 5 de setembro de 2023

Suplente do PRTB é outro alvo da PF em operação contra atos de 8 de janeiro em MS

 


Outro alvo de mandados de busca e apreensão dentro da 16ª fase da Operação Lesa Pátria, desencadeada hoje (5/9) pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul e outros seis Estados brasileiros, trata-se do empresário Rodrigo de Souza Lins, 40.


Ele é suplente do PRTB na Assembleia Legislativa. 


A ação realizada nesta terça-feira teve alvos também em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais, com intenção de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos no dia 8 de janeiro, quando houve invasão no Palácio do Planalto, Congresso e o Supremo Tribunal Federal. 



Além do empresário, a PF cumpriu mandado de busca contra Aline de Paiva Lopes, assessora parlamentar do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB).


Nas redes sociais, Tavares classificou tal medida como perseguição política.


“URGENTE: o PT mandou a Polícia Federal fazer busca apreensão na casa da minha assessora. É óbvio que o objetivo dessa operação é chegar até mim. Perseguição política na democracia relativa do PT. Que Deus nos abençoe e nos proteja!”, escreveu.


Lesa Pátria


Nessa nova ação da operação, são cumpridos 53 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais



Também foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. De acordo com a Polícia Federal, os valores dos danos causados ao patrimônio público podem chegar a R$ 40 milhões.


Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.


Desde a primeira fase da Operação Lesa Pátria, 78 mandados de prisão e 277 de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal, além da instauração de 17 inquéritos.




Adriano Moretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário