segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Bienal do Livro no RJ vem para confirmar a força das vendas de livros físicos no Brasil.

 


Pesquisas recentes comprovam que há espaço para as duas modalidades no mercado editorial brasileiro. Para a surpresa dos que decretaram o fim do impresso com a chegada do e-book, os livros físicos demonstram ainda ocupar a preferência do público. O levantamento divulgado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) no início de 2023 evidenciou que, ao fim de 2022, o setor editorial registrou alta de 2,98% em comparação a 2021 - arrecadando aproximadamente R$2,54 bilhões em receita, provenientes da venda de 58,61 milhões de exemplares.


A mesma pesquisa mostra um crescimento de 8,33% no faturamento do mercado editorial brasileiro em 2022, se comparado a 2021. A pesquisa foi feita pela Nielsen Bookscan, conhecida como Painel do Varejo de Livros no Brasil.


O autor do livro mais vendido no Brasil em primeiro lugar na Revista Veja, Amazon e Publish News estará na Bienal do livro do RJ durante essa semana para contar o segredo de vender uma obra que marque o público e consiga alcançar grandes vendas... foram mais de 800 mil cópias vendidas em apenas 8 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário