segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Saldo de gols coloca Santos na zona de rebaixamento do Brasileirão 2023

 


O Santos entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste domingo. O clube perigava figurar no Z4 em caso de uma vitória do Bahia sobre o América-MG na Arena Fonte Nova, e foi exatamente isso o que aconteceu em Salvador graças aos gols de  Everaldo, Cauly e Rafael Ratão, que garantiram o triunfo por 3 a 1.


Com o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, no último sábado, na Vila Belmiro, o Santos foi a 18 pontos, abrindo três de distância para o Bahia, primeiro clube a figurar na zona de rebaixamento. Como bateu o América-MG, o Esquadrão de Aço igualou o Peixe na pontuação, mas superou o saldo de gols do rival.


O Santos passa a figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em meio a uma reformulação em seu elenco. Nesta janela de transferências o clube contratou cinco atletas: Dodô, Jean Lucas, João Basso, Nonato e Julio Furch. Além deles, Diego Pituca assinou um pré-contrato com o clube e voltará ao Brasil em 2024, quando seu vínculo com o Kashima Antlers, do Japão, se encerra.


Como se não bastasse, o Santos iniciará a semana sem comando no Departamento de Futebol. Isso porque o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão anunciou sua saída na última sexta-feira. Já com a saída do técnico Paulo Turra, o uruguaio Diego Aguirre prepara os últimos detalhes para a chegada ao Peixe.


Nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco no CT Rei Pelé, o auxiliar Claudiomiro, juntamente com a comissão técnica fixa do Santos, comandará o primeiro treino visando o duelo do próximo domingo, contra o Fortaleza, no Castelão.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário