: Pixabay
Apesar da incerteza sobre a demanda chinesa por carne bovina, a Minerva (BEEF3) é considerada a melhor escolha
O Santander (SANB11) revisou suas estratégias para ações ligadas à indústria de proteína animal e sugeriu a compra de apenas uma empresa frigorífica específica, previamente ao anúncio dos resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23). Rodrigo Almeida e Laura Hirata, analistas do banco, observam que, apesar do aumento nos estoques de proteína no Brasil, há uma abordagem cuidadosa em relação à possível recuperação dos resultados no setor.
A valorização do real e a diminuição dos preços das proteínas em dólar são razões para a ausência de impulsos significativos. A situação desfavorável do mercado de carne nos EUA mantém uma perspectiva cautelosa (neutra) para as ações da JBS (JBSS3) e Marfrig (Marfrig). O Santander identifica vantagens na redução dos preços dos grãos e na oferta de ações da BRF (BRFS3). No entanto, a superabundância de carne de aves e a ameaça da gripe aviária conduzem o banco a adotar uma postura prudente e neutra em relação às ações.
Apesar da incerteza sobre a demanda chinesa por carne bovina, a Minerva (BEEF3) é considerada a melhor escolha em termos de recompensa versus risco para os próximos 12 meses, sendo a principal preferência do Santander. O banco destaca pontos positivos para a empresa: Favorável ciclo de preços do gado no Brasil, o que estimula a margem de lucro devido a custos mais baixa; Expectativa de recuperação nos mercados do Uruguai e Paraguai e Antecipação de um ciclo positivo para a carne de cordeiro na Austrália.
O Santander observa uma redução anual nos preços de exportação de carne bovina e o fortalecimento do real, ambos impactando negativamente as projeções. Portanto, o banco sugere uma compra das ações, mas com uma revisão para baixo do preço-alvo, agora em R$ 16 por ação, em comparação aos R$ 23 anteriores. A Minerva (BEEF3) apresentará seus resultados do segundo trimestre de 2023 após o fechamento do mercado, em 9 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário