domingo, 7 de maio de 2023

Odair vê Santos mais forte apesar de derrota, mas alerta: "Ninguém sobrevive só de jogar bem”

 

                                            Foto; Santos FC


Gazeta Esportiva


Neste sábado, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do técnico Odair Hellmann, o jogo foi decidido por detalhes. O comandante entende que o Peixe fez um bom jogo, mas alertou que é preciso transformar a evolução em resultados.


“O detalhe fez a diferença. Tem feito, né? Contra o Newell’s foi a mesma coisa. Hoje sofremos dois gols, um de uma bola ofensiva nossa (o segundo), onde estávamos todos estabilizados por trás e não agredimos o homem da bola. Estávamos estabilizados. Tínhamos cinco jogadores dentro da área. Faltou agredir para frente. O primeiro gol também de uma bola de retorno, de um escanteio deles. Buscamos o jogo. Criamos. Um primeiro tempo equilibrado. Foi por detalhe", disse.


"Temos que melhorar em alguns aspectos. Melhoramos em comportamento, evoluímos, mas temos que transformar esses bons jogos em resultado. Ninguém sobrevive só de jogar bem. Jogamos bem contra Grêmio e Newell’s e hoje fizemos um bom jogo aqui na casa deles. Nós tivemos imposição, mas precisamos transformar tudo isso em resultado”, ampliou.


“O Cruzeiro teve que marcar e defender muito mais que o Santos. Estávamos a todo momento dentro da partida. Temos que dar outro passo. Demos um passo de comportamento, de organização. Precisamos transformar a melhora em resultado, principalmente fora de casa. Isso gera mais confiança. No Brasileirão precisa vencer também fora de casa. Precisamos diminuir os erros e os detalhes contra nós e buscar os detalhes finais a nosso favor”, completou.


Odair ainda destacou que o caminho para resultados melhores é acreditar no trabalho que está sendo feito e treinar cada vez mais para evoluir os aspectos que estão faltando.


“É acreditar no trabalho. Conseguimos melhorar e vamos continuar fazendo melhoras. O gol do Ângelo, por exemplo, esse movimento não era natural dele. Esse comportamento você vai gerando com conversas. É o detalhe. A bola está desviando e caindo no pé do adversário", contou.


"Temos que continuar trabalhando, continuar confiando, acreditando nesse processo de melhora. Vários jogadores melhoraram individualmente. Futebol é detalhe. Precisamos continuar se reafirmando no que melhoramos e continuar trabalhando para que a gente consiga trazer esse detalhe a favor nosso e melhorar a finalização. É continuar acreditando", finalizou..


Com a derrota, o Santos segue com quatro pontos, na 11ª colocação do Brasileirão. O time, no entanto, ainda pode despencar na tabela dependendo dos outros resultados.


O Peixe volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Bahia, pela quinta rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário