sábado, 8 de abril de 2023

Clássicos e possíveis zebras: veja em que pé estão as finais dos principais Estaduais do Brasil

 Agência Brasil


Os Campeonatos Estaduais de 2023 já estão chegando ao fim. Neste fim de semana, conheceremos os campeões de alguns estados do Brasil com o segundo jogo das finais do Paulista, Mineiro, Gaúcho, Carioca e Paranaense. A seguir, a Gazeta Esportiva te mostra o parâmetro das principais decisões estaduais para a partida de volta.


Paulistão: Palmeiras x Água Santa

Em São Paulo, o Água Santa surpreendeu a todos chegando à grande final do Paulistão, com a melhor campanha de sua história. Depois de vencer o primeiro encontro, na Arena Barueri, por 2 a 1, O Netuno tenta a façanha de superar o atual campeão e franco favorito, Palmeiras.


O segundo duelo está marcado para este domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Em caso de empate no placar agregado, o confronto será decidido na disputa por pênaltis.


Mineiro: Atlético-MG x América-MG

Atlético-MG e América-MG fazem a final em Minas Gerais nesta temporada. Na partida de ida, o Coelho chegou a buscar o empate após sair perdendo por 2 a 0, mas viu Hulk balançar as redes nos acréscimos e dar a vitória ao Galo.


Agora, a equipe de Vagner Mancini precisará vencer o segundo embate por, no mínimo, dois gols de diferença. Isso porque, em caso de igualdade na soma dos placares, o Atlético leva a melhor por ter feito melhor campanha. A volta acontece no domingo, às 16h30, no Mineirão.


Gaúcho: Grêmio x Caxias do Sul

O Caxias do Sul foi valente e segurou o empate no primeiro jogo contra o Grêmio, pela final do Gauchão, por 1 a 1. O time grená havia acabado de eliminar o Internacional nas semis, nos pênaltis, em confronto que ficou marcado por uma confusão entre torcedores.


Agora, as equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio. Se o empate persistir no placar agregado, a disputa para saber quem fica com a taça irá direto para os pênaltis, sem prorrogação.


Carioca: Fluminense x Flamengo

No Rio de Janeiro deu Fla-Flu na final pelo quarto ano consecutivo. O Flamengo sagrou-se campeão nas duas primeiras decisões, enquanto o Fluminense é o atual detentor do troféu estadual.


O Rubro-Negro, com um Vitor Pereira pressionado, conseguiu vencer o primeiro clássico por 2 a 0, tendo Gabigol e Éverton Ribeiro no banco de reservas. Pedro e Ayrton Lucas anotaram os gols, antes de uma enorme pressão do Flu no primeiro tempo.


Os rivais voltarão a se encontrar às 18h deste domingo, novamente no Maracanã, mas desta vez com mando do Fluminense. A equipe de Fernando Diniz precisa de um vitória simples para levar a decisão às penalidades, mas, se quiser vencer no tempo normal, terá que derrotar o Flamengo por dois gols de vantagem.


Paranaense: Athletico-PR x Cascavel

Em uma final inédita, Athletico-PR e Cascavel se enfrentam na grande final do Campeonato Paranaense de 2023. O Furacão busca erguer a taça após dois anos sem conquistá-la, enquanto a Serpente tentará ficar com o titulo pela primeira vez em sua história.


O Athletico largou na frente na semana passada ao bater o adversário por 2 a 1, nos acréscimos, fora de casa, com gols de Vitor Roque e Erick. Agora, precisa de um simples empate para garantir a conquista - caso a igualdade prevaleça nos placares somados, a decisão será nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário