quarta-feira, 8 de março de 2023

Comercial entra em semana decisiva para evitar rebaixamento

 

                                           Divulgação/EC Comercial

JUDSON MARINHO

Na última colocação do grupo A e com a pior campanha do Estadual, o Esporte Clube Comercial entra em uma semana decisiva, na briga contra o rebaixamento.


Com apenas um ponto em seis jogos, o Colorado fica proximo do rebaixamento, nesta quarta-feira (8), se o Coxim vencer o confronto contra o Operário, que será disputado às 20h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. 


Nesse cenário, o quarto colocado da tabela vai a oito pontos, e, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos do Estadual, o Comercial só consegue chegar a sete pontos com duas vitórias.


Além de ter de “secar” o adversário Coxim, o Comercial precisa vencer o seu próximo confronto, contra o líder Costa Rica, neste sábado (11), às 16h, no Estádio Jacques da Luz.


DESAFIOS

Para a partida decisiva do Comercial contra o Costa Rica, o time da Capital tem dois desfalques por conta do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Digão, e o volante Alessandro.


“Apesar dos desfalques, estamos trabalhando forte, com muita garra e dedicação, sonhando ainda com a esperança de não rebaixar nos jogos contra esses adversários gigantes [Costa Rica e Operário]”, declarou o técnico Ronildo Rocha ao Correio Estado.


Treinador do Colorado desde o início do Estadual, Ronildo Rocha conta como está a preparação da equipe para a reta final do campeonato.


“Estamos trabalhando bastante, a semana inteira treinando forte, nesta semana ainda temos um preparatório para esse jogo tão importante, que vamos tentar trazer um resultado positivo”, disse.


Em caso de vitória do Comercial e derrota do Coxim contra o Galo, o Colorado chega à última rodada com chances de classificação, quando jogará no domingo (19), o segundo turno do clássico Comerário.


“Ao mesmo tempo em que vamos buscar a vitória, temos que torcer contra o Coxim, para eles não pontuarem, e nós atingirmos seis pontos”, acrescentou Rocha.


CAMPANHA ATÉ AQUI

O Esporte Clube Comercial no Estadual Sul-Mato-Grossense 2023 é a única equipe que ainda não conseguiu nenhuma vitória na competição.


Com apenas um ponto, conquistado em empate contra o Coxim, na partida disputada no Jacques da Luz, o Colorado tem cinco derrotas no Estadual.


Em toda a campanha, o Comercial conseguiu marcar apenas dois gols, o primeiro foi no clássico contra o Operário, com gol de pênalti marcado por Gustavo Clarindo, em derrota por 3 a 1.


O segundo gol foi marcado em confronto com a Serc, em Chapadão do Sul. Mateus Ferreira foi o autor do gol na derrota por 2 a 1.


O Comercial tem a segunda pior defesa do Estadual, o time tomou 9 gols em seis partidas, tendo um saldo de gols de -7.


A última partida disputada pelo Colorado foi no dia 2 de março. Em confronto como mandante, contra a Serc, o Comercial perdeu por 1 a 0, mantendo a indesejável estatística de ser o único time deste Estadual que perdeu todos os confrontos jogando com o mando de campo.


O elenco do Comercial foi formado com média de idade abaixo de 25 anos, e a maioria dos atletas é da base Colorada ou tem passagem pelo time Sub-20 de outros clubes de Campo Grande, como o Náutico, o União ABC e o Operário.


As últimas contratações feitas pelo Comercial no Estadual foram do lateral-direito David William, do volante Fernando Souza e do zagueiro Thiago Valu.


 O Comercial terá pela frente o confronto contra o Costa Rica, que até então é a única equipe do Estadual invicta, com seis vitórias em seis jogos. O time do norte do Estado tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Foram 13 gols marcados e apenas três gols sofridos.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário