terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Capital aplica a primeira dose da vacina bivalente contra Covid-19

 

BIANKA MACÁRIO E ALANIS NETTO


Idosos de 85 anos ou mais, que tenham recebido a última dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses e estejam com o esquema vacinal básico completo, já podem iniciar a aplicação da vacina bivalente em Campo Grande. 


A primeira aplicação aconteceu nesta terça-feira (14) na UBS 26 de Agosto, com a presença do secretário de saúde Sandro Benites. A imunizada Maria do Carmo Duque, de 88 anos, nunca foi infectada pelo vírus da Covid-19 e comemorou o momento.


“Eu quero pular carnaval, por isso vim vacinar, agora vou ficar bem pra ir desfilar. Tem que vacinar, se não a gente não aguenta né”, brincou. 


A Capital recebeu nesta semana cerca de seis mil doses da vacina, que, neste momento, serão distribuídas em dez unidades de saúde para iniciar a aplicação. 



“O nosso foco com a bivalente, como recebemos uma quantidade pequena de doses, estamos priorizando aqueles acima de 85 anos, na semana que vem, para 80 anos e conforme recebemos as doses, iremos ampliar o público e com isso aumentar a cobertura”, disse Sandro Benites. 


Obedecendo a preconização do Ministério da Saúde, nesta primeira fase da utilização deste imunizante, pessoas com 70 anos ou mais; aquelas que vivem em Instituições de Longa Permanência, abrigados e os trabalhadores destes locais; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas devem ser imunizadas. 


Estima-se que cerca de 61 mil pessoas façam parte deste público da primeira fase da aplicação da vacina. Hoje a vacina já está disponível e a partir de amanhã (15), a dose será aplicada durante o dia todo. 


LOCAIS DE VACINAÇÃO

Horário de vacinação – 7h30 às 11h e 13h às 16h45 


Bandeira 


USF Moreninhas 

Centro 


UBS 26 de Agosto

Prosa 


USF Noroeste 

Imbirussu 


UBS Silvia Regina 

USF Aero Itália 

Lagoa 


UBS Caiçara 

USF Santa Emília 

Segredo 


USF São Francisco 

Anhanduizinho 


UBS Dona Neta 

USF Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário