domingo, 4 de dezembro de 2022

Próximo do recesso parlamentar, Câmara de Campo Grande pauta 12 projetos de lei

 Vereadores encerrarão atividades no Parlamento em 20 de dezembro


Estão na pauta de votação da Câmara Municipal, para votação na próxima terça-feira (6), 12 projetos de lei. A lista cheia pode ter relação com a proximidade do recesso parlamentar, marcado para começar em 20 de dezembro.


Em primeira votação, será votada a criação do programa de reabilitação de pacientes que tiveram Covid-19, de autoria do vereador Dr. Sandro Benites (Patriota). Do mesmo vereador, o projeto da Semana Municipal de Conscientização sobre a Esquizofrenia será votado.


Além disso, está na pauta a inclusão, no calendário oficial de eventos e de programações, a Virada da Leitura, que, se aprovada, será no segundo final de semanal de abril. O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) é o autor.


 

Os parlamentares vão analisar, ainda, a criação do programa Mãe Campo Grande. Apresentaram a medida Gilmar da Cruz (Republicanos) e Dr. Victor Rocha (PP).


Para encerrar a relação de propostas discutidas em segunda votação, está a instituição do Dia Municipal do Rock, dos vereadores Victor Rocha e Junior Coringa (PSD).


Projetos de lei em primeira discussão

A lista de projetos de lei inclui, desta vez em primeira votação, os projetos de lei que implanta o programa Escola Interativa, do vereador Papy (SD), e a inclusão no calendário de eventos o Dia Florescer da Autoestima da Mulher, do vereador Victor Rocha.


 

Do mesmo parlamentar, a proposta que cria Projeto Arte para a Melhor Idade em instituições de longa e curta permanência de idosos, será analisada.


Também será discutida a medida do vereador Betinho, que prevê que advogados autentiquem cópias reprográficas de documentos em processo administrativo, n que diz respeito à administração pública.


Além disso, estão na pauta as criações do programa Empresa Amiga do Esporte e Lazer, do vereador Professor Riverton (PSD), e do selo Empresa Incentivadora da Educação, do vereador Ronilço Guerreiro.


 

Por fim, os parlamentares vão votar a criação da campanha de informação e conscientização sobre o transtorno afetivo bipolar. O vereador Otávio Trad é o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário