segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Festival da Cultura Pantaneira começa em Rio Verde de Mato Grosso

 


A diversidade que a cultura pantaneira tem e todo o seu potencial para gerar negócios e fomentar a renda para empreendedores nos municípios localizados no Pantanal estarão presentes no Festival da Cultura Pantaneira, que começou neste domingo (6) e vai até dia 20 de novembro, em Rio Verde de Mato Grosso. 


Houve show gratuito com Munhoz e Mariano na Praça das Américas, no Centro da cidade.


Outros shows gratuitos vão acontecer:  no dia 19 tem o violeiro Marcelo Loureiro, também na praça das Américas; e no Centro de Tradições Pantaneiras (rua Jardim Vaticano, no Jardim dos Estados), no dia 12, terá Paula Mattos.


As atividades vão ainda dar força para celebrar o dia 12 de novembro, quando se comemora o Dia do Pantanal. O Sebrae/MS apoia o evento, por meio do Pró Pantanal, e a realização é da Prefeitura de Rio Verde. O Sistema Fiems, o Sistema Famasul e a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul são outros parceiros.



O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, pontua que eventos como o festival possibilitam a geração de oportunidades em diferentes áreas. Além disso, contribui para potencializar os negócios inseridos no bioma Pantanal, pelo fato de a região encontrar-se sob holofotes.


“O Pantanal está em evidência e o Sebrae é parceiro dos pequenos negócios da região. Temos levado ações por meio do Pró Pantanal e aqui em Rio Verde também temos o programa Cidade Empreendedora. São ações para o empresário poder crescer, melhorar a sua empresa e garantir o sustento da sua família”, afirma. 


“Então, a Semana Pantaneira é mais uma iniciativa que tem esse propósito e irá gerar oportunidades em áreas como turismo, agronegócio e artesanato, movimentando a economia, fortalecendo a identidade cultural da região e promovendo o desenvolvimento”, analisou o diretor-superintendente do Sebrae/MS.


Atrações

Até dia 20 vão acontecer ainda ações nas escolas municipais, Black Friday com Jeito Pantaneiro no comércio local, 2ª Feira Cidade Empreendedora, 29º Encontro Estadual de Laço Comprido, leilões e festival de churrasco pantaneiro, Comitiva Empreendedora com ações para fomentar negócios ao longo de todo o dia, encontro de prefeitos do Pantanal de MS e MT, entre outras atividades.


O prefeito de Rio Verde, Réus Fonari, enfatiza que o Festival da Cultura Pantaneira é um trabalho de construção para que a região tenha um evento de forte identidade, tal qual já ocorre o Festival de Bonito.


“Será um evento grandioso que cria dezenas de oportunidades com desenvolvimento e conhecimento do que nos interessa que é o turismo, o respeito e o cuidado que temos que ter com um espaço maravilhoso que é o Pantanal. Vamos aproveitar o potencial que temos e trabalhar isso. Mas isso só acontece com a participação da população de Rio Verde. Isso é fundamental”, destaca o chefe do Executivo rio-verdense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário